Vitor Loureiro Netto, nome por trás da alcunha Lince, é cantor, compositor e violonista mineiro de 21 anos. Com uma formação musical voltada para o jazz e para a música brasileira, o músico de Belo Horizonte celebra essas influências junto ao pop em seu single de estreia “The Great City Of São Paulo (Feel So Small)”, que retrata o momento de sua mudança para a capital paulista.
Sou o Lince, nascido e criado em Belo Horizonte e, como diz meu pai, “mineiro de Aracaju”. Sou um espírito das montanhas de Minas Gerais que vive numa eterna jornada em busca de traduzir a existência, e levo comigo aqueles que amo.
– conta o artista em suas próprias palavras.
Lince se mudou para São Paulo em 2021 para cursar música na Belas Artes, onde conheceu Vitor Siqueira (produtor musical, arranjador e multi-instrumentista) e Orlando Cisneros (produtor musical, compositor e baterista). Mais tarde veio a conhecer Bárbara Marques (ilustradora, designer, animadora, redatora e figurinista do Theatro São Pedro: esse quarteto fundou o recém criado selo de música alternativa Manul Records, pelo qual é feito o lançamento de Lince. Além de ser o primeiro trabalho do artista, este também é o primeiro artista a trabalhar com o selo que, embora seja recém colocado no mercado, conta com nomes relevantes das diversas vertentes artes brasileiras.
Em seu trabalho de estreia lançado pela Manul Records, o jovem compositor e intérprete mineiro dá início à sua jornada musical enquanto lida com conflitos internos e com a solidão que marcou o momento de sua mudança para São Paulo. The Great City Of São Paulo (Feel So Small) acompanha cuidadosamente seu ouvinte em uma viagem de metrô, com versos declamados que soam como se estivessem sendo ouvidos através dos ásperos e metálicos autofalantes do vagão. Há uma pequena homenagem feita em sample a “Night Lights”, trabalho do jazzista estadunidense Gerry Mulligan, um clássico da melancolia urbana.
O lançamento é acompanhado de um projeto audiovisual denso, uma das marcas do trabalho da Manul Records, a ser lançado em breve. O projeto conta com um ensaio fotográfico em estúdio e
no metrô, um clipe com animação e arte de capa, encarte e contracapa que misturam colagem e pintura acrílica.