Lobocruz reflete sobre o amadurecimento no EP de”Vestígios”

Rafael Martins, artista independente de São Paulo, se apresenta como Lobocruz e lança primeiro trabalho com o EP “Vestígios”.

Rafael Martins, artista independente de São Paulo se apresenta como Lobocruz e lança primeiro trabalho com o EP “Vestígios“. “Vestígios” conta com 5 faixas que transitam entre MPB, Indie e Folk, apresentando arranjos orgânicos e delicados. A produção ficou a cargo de Caio Andreatta, que conseguiu equilibrar perfeitamente as referências e o caráter das músicas, criando um indie-folk brasileiro único. As inspirações dos criadores vêm de artistas como Bon Iver, Terno Rei, Rubel, Djavan e Phoebe Bridgers.

“Não Entendo Nada” é um dos pontos fortes do trabalho. Desde o começo com um instrumental animado até o encontro com a voz de Lobocruz, que se mostra tão sentimental e ao mesmo tempo introspectiva. A produção se apresenta de forma impecável e mostra que tem muitas das referências citadas, além de deixar claro que não existe um único momento que algum elemento não pareça estar em seu devido lugar. O artista chega de uma forma sentimental mas também potente, sabendo exatamente como deixar a sua marca.

As letras do EP abordam temas como crises do amadurecimento, a dificuldade de lidar com perdas e as mudanças que acompanham o passar dos anos. Escritas durante a pandemia ao longo de vários anos, as músicas refletem questões comuns entre pessoas de 25 a 30 anos. A faixa “Não Entendo Nada“, é sobre questionamentos decorrentes da crise dos 30 anos, tratados com um certo conformismo. O arranjo bem-humorado contrasta com a melancolia da melodia, o que casa com a ideia da letra de que, apesar de todas as decepções, “acho que está tudo bem“.

Acompanhe Lobocruz no Instagram, Soundcloud e YouTube

Total
0
Share