McFly abre a turnê com improviso mas repleta de hits nostálgicos

Podemos considerar difícil uma banda jovem se manter por tanto tempo hoje em dia e carregar consigo seus fãs. Isso com certeza não se aplica ao McFly. Com um show esgotado na data de 18 de maio e uma data extra no dia anterior (17) na capital paulista, a banda, composta por Danny Jones, Tom Fletcher, Harry Judd, Dougie Poynter, e que tem quase 20 anos de estrada, reuniu uma plateia composta de jovens que, mesmo depois de tanto tempo, ainda carregavam o carinho enorme pela banda.

Com um palco um tanto quanto simples, contando praticamente apenas com efeito de luzes, McFly começou o show com a esperada “Red”, faixa que têm iniciado seus shows em outras localidades da turnê. Porém, a setlist não havia sido divulgada, apenas a duração do show, 1h40, já que cada capital terá uma setlist personalizada.

Mesmo com algumas dificuldades técnicas no início da performance, a banda encarou o desafiou e partiu para o improviso, o que não foi algo necessariamente negativo. “Estamos tendo problemas técnicos. Mas fazemos isso há 20 anos, então sabemos como fazer isso… Nada vai nos parar”, afirmou Poynter.

A partir daí, a banda foi passando por músicas clássicas e antigas da banda, como inesquecível “Lies”, a queridinha “All About You”, “Transylvania” e outras tão conhecidas e amadas pelo público. O show foi crescendo e mantendo o público com a mesma energia conquistada no começo.

Em alguns momentos, Danny, o vocalista, trocou partes das letras e errou notas, porém, apesar de ser visto como algo negativo , o próprio, bem descontraído, fez piadas e interagiu com o público, e até se arriscou num rap improvisado, deixando o show leve, divertido e sem perder o ânimo.

Outra questão que ocorreu foi Tom, que ficou rouco horas antes da estreia da turnê, perdendo a voz durante o show, o que levou a uma improvisada por meio da banda que teve que cobrir seus solos em alguns momentos. Mesmo assim, nunca foi abandonado pelos fãs que cantavam todas as canções. Tom ainda deu tudo de si na guitarra, violão e piano.

Com um clima de nostalgia, o pop punk de McFly tomou conta do Espaço Unimed, em São Paulo, e fez do lugar a casa dos meninos da banda, deixando a plateia e seus convidados cada vez mais confortáveis. Apesar de anos a banda mostrou a sua importância e como foi marcante para os fãs. Os integrantes do McFly também divulgaram que o próximo álbum já está pronto e que também terá turnê de divulgação, deixando um gostinho de quero mais. Será que teremos nova turnê em terras brasileiras em breve?

Por Lucas Fagundes

Geek, leitor compulsivo, blogueiro literário, escorpiano, viciado em filmes e séries, principalmente de ficção científica e terror. Vai do clássico ao funk em suas playlists. Seus super heróis favoritos são Flash e Jean Grey. Da casa da Corvinal. Formado em Produção editorial, técnico de comunicação visual e agora estudante de moda.