Mdou Moctar surpreende e transforma público no C6 Fest

Mdou Moctar tirou tímidez do público e fez plateia vibrar a cada nota de guitarra na primeira edição do C6 Fest.

A banda de cinco membros liderada por Mdou Moctar apresentou-se na Tenda Heineken, e havia menos pessoas em comparação aos outros shows. Enquanto os integrantes entravam no palco de forma tímida e com expressão meio séria, o público estava curioso para saber como seria a performance, pois estavam diante de um dos atos mais originais do line-up do festival. Apesar de um atraso de cerca de vinte minutos no palco, logo após a primeira música, cada pessoa animada podia perceber que tinha energia para duas, e o som refletia facilmente essa empolgação de cada um, com as notas de guitarra do vocalista ecoando com uma força que parecia não ter limites.

Crédito: C6 Fest SP (2023)

Mdou Moctar não é um grupo muito conhecido, mas é do tipo que pode aproveitar a chance em um festival para conquistar cada pessoa de forma simples e eficaz: através do famoso boca a boca. Logo quando o set acabou, era possível perceber pessoas conversando sobre o quão incrível tinha sido, sendo que a maioria mal fazia ideia da sonoridade que ouviria antes do show começar. Pode-se dizer que a apresentação surpreendeu e cativou o público, que rapidamente passou de um estado um tanto tímido para um completo estado de euforia.

O repertório focava nas músicas do disco mais recente, o aclamado ‘Afrique Victime‘. Um tecido com a ilustração da capa também servia como pano de fundo, um toque simples, mas que não compartilhava apenas um fundo preto, como algumas apresentações do festival. O clima era simples e acolhedor, a banda estava próxima e o baterista Souleymane Ibrahim, mesmo com o figurino e entre duas caixas de som, não parecia cansado em momento algum. Ele e os outros membros não pareciam sofrer com o calor, o que parecia ser um dos motivos dessa noite fria em São Paulo ter sido tão vibrante.

Crédito: C6 Fest SP (2023)

Um dos pontos fortes da apresentação era justamente o fato de ser algo tão íntimo, mesmo sendo tão poderoso. A sensação era de que estávamos presenciando um dos shows em casamentos regionais, nos quais a banda possui grande experiência. Quase não havia pausa para descanso e não houve muita interação com a plateia, mas a cada momento em que eles se aproximavam da beirada do palco enquanto tocavam de forma extraordinária, era possível perceber o quanto ambas as partes estavam tendo um momento incrível.

Sendo uma experiência única e envolvente, mesmo com um público menor em comparação a outros shows, a energia contagiante da banda e seu poderoso som conquistaram rapidamente a plateia. O resultado foi um momento inesquecível em que a intimidade se uniu à potência, proporcionando uma atmosfera de celebração e transformação para todos que estavam ali.

Total
0
Share