Após alguns cancelamentos em sua 10ª edição no país, o Lollapalooza Brasil precisava prover substitutos a altura. Um deles, a banda canadense Mother Mother, conseguiu fazer todos esquecerem que sua participação havia sido confirmada em menos de um mês e segurou o público.
Era possível perceber que muitos que estavam ali haviam chegado sem conhecer muito do artista no palco, mas logo na saída já era possível ouvir comentários de pessoas falando que iam ir atrás de seus discos ou rever o show assim que a transmissão estivesse disponível.
Uma das certezas do agrado que a banda deixou foi uma apresentação que foca na versatilidade de seus membros e que não deixava o silêncio aparecer. Ryan Guldemond, sua irmã Molly Guldemond e Jasmin Parkin revezavam nos vocais, e a sintonia entre os três (e os outros membros instrumentistas da banda, Ali Siadat e Mike Young) era tão grande que a sensação é de que qualquer um poderia ser qualquer coisa ali.
A abertura com ‘Verbatim‘ foi um dos pontos altos, mas a ordem da setlist foi muito bem pensada, pois alternava entre momentos mais pesados que faziam o público pular, mas também oferecia chance de recuperar o fôlego com momentos mais calmos.
Quando um cover de ‘Creep‘ do Radiohead surgiu, em segundos já haviam várias mãos levantadas e gritos aguardando para cantar junto. Em ‘Back in School‘ fãs e não fãs encontraram a mesma sintonia, graças a melodia mais pop e muito bem executada no palco, sem dúvida sendo um dos momentos mais marcantes do show. A simpatia da banda não era só musical… em outro momento, Ryan contou que na correria acabou esquecendo o violão no hotel, mas que conseguiu outro emprestado pelo festival.
O vocalista também aproveitou para discursar e mandar um alô para qualquer pessoa com pretensões de se tornar um artista musical que estava por ali. De forma didática e amorosa ele disse que muitas coisas nascem apenas com um violão no quarto, servindo de inspiração para quem tem o sonho de chegar onde eles chegaram.
As últimas da lista foram o hit ‘Hayloft‘ (aqui incluindo ‘Girl Alone‘), ‘Hayloft II‘ e ‘Hayloft II (SMASHUP)‘. Trazendo um encerramento energético que para quem não conhecia poderia imaginar que era apenas uma música estendida, mas mixar as quatro trouxe um clima de final para ficar na cabeça… principalmente a repetição de “My daddy’s got a gun, My daddy’s got a gun(…)”.
Mother Mother se despediu do Brasil com a certeza que seu show não teve pontos baixos. Uma apresentação calorosa, bem dividida, poderosa e (quando necessário) também intimista vai fazer a banda ficar na lembrança de quem os assistiu durante muito tempo.