fbpx

5 músicas que completam 20 anos em 2021

2001 foi há 20 anos, mas algumas músicas são tão marcantes que nem o tempo às envelhece

2001 foi há 20 anos, mas algumas músicas são tão marcantes que nem o tempo às envelhece. Listamos cinco hits lançados no ano de 2001 para relembrar o cenário pop dessa época (não) tão distante.

A década de 2000 começa com pé direito quanto ao mercado musical, nomes como Christina Aguilera, Britney Spears e Destiny ‘s Child estão dando seus primeiros passos para o estrelato e consolidação de suas carreiras. Não muito diferente do que se presenciou no início da década de 2010, o início dos anos 2000 foi recheado de hits e mais hits.

1. “I’m A Slave 4 U” da Britney Spears

O lead single do terceiro álbum da princesa do pop é de fato uma das músicas que mais marcaram os anos 2000. Com a ideia de desvincular a imagem de Britney como uma menina imaculada, o single traz uma energia diferente das anteriores, com muita sensualidade e trocadilhos. A canção obteve uma posição de número 27 na Billboard Hot 100 dos EUA e diversos top 5 ao redor do mundo, inclusive no Brasil onde alcançou o topo da tabela.É impossível falar de “I’m slave 4 u” sem mencionar uma das performances mais icônicas e polêmicas já realizadas no VMA. Em 2001 Britney subiu ao palco da premiação enjaulada com um tigre e dançou com uma cobra no pescoço.

2. “Lady Marmalade” de Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mýa e P!nk

A regravação do sucesso para o filme “Moulin Rouge!” foi o primeiro single da trilha sonora. Com a produção assinada por Missy Elliot, a canção se tornou uma das maiores parcerias femininas de todos os tempos. Apenas no ano de 2001 a faixa já havia vendido mais de 5 milhões de cópias mundialmente.

Assim como em seu primeiro lançamento, a regravação atingiu o #1 na Billboard Hot 100, permanecendo por 5 semanas consecutivas no topo. No Grammy Awards 2002 a canção ainda levou o prêmio “Melhor Colaboração Pop com Vocais”. O videoclipe também fez história, ambientado em um cabaré, conta com as estrelas em diversos ambientes diferentes utilizando lingeries e abusando da sensualidade, um verdadeiro marco.

3. “Survivor” de Destiny’s Child

Composta por Beyoncé, a faixa é um dos maiores sucessos do girl group, vencedora do Grammy “Melhor Performance R&B por um duo ou grupo” a canção é considerada até os dias de hoje como um hino de força e empoderamento feminino.

Em uma estréia no número 43 da Billboard Hot 100, “Survivor” escalou as posições até atingir seu pico em #2, onde permaneceu por 7 semana consecutivas, sendo barradas pelo sucesso de Janet Jackson “All for you”. A música também fez sucesso fora dos Estado Unidos, alcançou o top 10 em mais de 25 países, incluindo um #1 no UK singles e UK R&B singles.

4. “Can’t Get You Out of My Head” da Kylie Minogue

O maior sucesso da cantora australiana também é um dos clássicos dos 2000. O lead single do álbum “Fever” foi um verdadeiro hit mundial, no território estadunidense alcançou a posição de número 7 na Hot 100 e a primeira posição na Hot Dance Club Songs, sendo o single mais bem sucedido da artista nos EUA. No ano de 2002, a canção foi a 5° mais reproduzida nas rádios brasileiras, no Reino Unido a faixa de Kylie estreou em primeiro lugar na parada de singles com mais de 306 mil unidades vendidas. Em 2011 a revista Rolling Stone listou as 100 melhores canções dos anos 2000, “Can’t get you out of my head” aparece na posição de número 45.

5. Quando Você Passa (Turo Turo), de Sandy e Junior

A dupla que marcou uma geração, Sandy e Junior tem em seu catálogo diversos hits, “Turu Turu” é um deles. A balada romântica com elementos pop alcançou a posição de número dois na Hot 100 Brasil e foi uma das músicas mais tocadas nos anos de 2001 e 2002. O sucesso já vendeu mais de 100.000 cópias no Brasil e foi a faixa de maior sucesso do álbum sucessor do “Quatro estações”.

Esses e outros hits estão reunidos em nossa playlist REWIND 2001, dê o play no link abaixo e curta um pouco dessa nostalgia.

Total
1
Share