fbpx

BTS é o mais citado no Twitter durante o BBMAs 2021

Levantamento da Knewin social analisou mais de 41 mil tuítes entre os dias 21 e 23 de maio

No último domingo (23), aconteceu uma das premiações mais aguardadas do mundo da música, o Billboard Music Awards, promovido pela revista Billboard. Para entender a repercussão do evento no Twitter, a Knewin, maior PRTech da América Latina, monitorou as citações relacionadas ao tema entre os dias 21 e 23 de maio.

A empresa utilizou a plataforma Knewin Social, que coletou 41.718 tuítes e indicou um pico de menções em 23 de maio, com 21.826 tuítes, data que ocorreu a premiação. A hashtag com mais repercussão foi #bbmastopsocial (com 14 mil menções). A conta oficial do evento (@bbmas) foi a mais citada durante a análise, com 4 mil menções. O canal TNT, responsável pela transmissão do Billboard Music Awards no Brasil, teve a conta citada mais de 2 mil vezes. Já entre os artistas que participaram do evento, o grupo de K-pop BTS foi o mais citado e superou os 23 mil tuítes com menções, ultrapassando até mesmo a conta oficial da Billboard Music Awards.

Entre os assuntos de mais destaque no Twitter estão a chegada dos artistas ao local da premiação; os resultados e vencedores das categorias do prêmio; as apresentações dos artistas durante a transmissão; os portais de notícias e as fanbases.

Já na imprensa, durante o período de monitoramento, a Knewin News identificou que o interesse pelo BBMAs diminuiu, com uma queda de 28,2% do número de matérias, no comparativo a 2020.

Total
0
Share