fbpx

Deezer prepara programação especial para comemorar o Dia do Nordestino

Julliete, Matheus Fernandes, Clóvis e Duda Beat são alguns dos nomes que entram nessa lista de artistas consagrados da região

Não é segredo para ninguém que a influência da região Nordeste na cultura brasileira alcança várias áreas, desde a culinária até o vestuário, passando pela literatura e, é lógico, também pela música. Em comemoração ao Dia do Nordestino, comemorado no dia 8 de outubro, a Deezer preparou uma programação com artistas dessa região que eternizaram suas raízes por meio da arte, com expressões autênticas.

Para dar start no projeto Nação Nordestina, o “Faixa a Faixa”, podcast exclusivo da Deezer que o artista apresenta e comenta, com detalhes, todas as faixas de seus álbuns, contará com a vencedora da mais recente edição do BBB e cantora, Juliette, ainda os cantores Clóvis e Matheus Fernandes. Já o “Tá no Repeat” também contará duas edições para celebrar este mês especial, em um momento de “revelação” entre artistas e público para mostrarem as suas músicas favoritas através de playlists criadas por eles mesmos.

As celebrações também chegam no podcast ” Universo Sertanejo “, outra produção original da Deezer, com o jornalista André Piunti, que traz nomes de sucesso da música sertaneja para um papo descontraído entre amigos. Nessa ocasião, o encontro será com as baianas Simone e Simaria. E por fim, teremos o já consagrado “Quinta Quase Sexta”, com uma entrevista surpresa no Instagram da Deezer Brasil , em formato de live, que visa aproximar os fãs dos seus ídolos.

“Há alguns anos, o sertanejo vem sendo o gênero musical dominante entre as músicas mais tocadas no Brasil. No entanto, estamos acompanhando desde 2019, outros gêneros com um consumo crescente e reflexo disso é a presença cada vez maior de artistas nordestinos entre as mais tocadas no país, como o forró, o piseiro, vaquejada, brega pop, pagodão baiano e os outros ritmos característicos do Nordeste do país. Como uma empresa que busca sempre celebrar a música brasileira e sua diversidade como um todo, acreditamos que o projeto “Nação Nordestina” pode expandir ainda mais não só as músicas e os artistas mas a cultura do Nordeste, afinal, somos todos parte de uma nação nordestina”, conta Polly Ferreira, Editora de Sertanejo, Forró e Country da Deezer.

E claro que a Deezer também não ia deixar destacar dentro dos canais os artistas nordestinos, mostrando a riqueza e a variedade musical, além de uma playlist única, a ” Nação Nordestina “, que vai concentrar os principais artistas de todos os gênero, e que já está no ar!

Então dá o play no oxente e embarca com a Deezer no #NaçãoNordestina, no aplicativo e nas redes sociais.

Total
1
Share