fbpx

Deezer traz de volta os anos 80 no projeto original ‘InVersions 80s’

O projeto Originals da Deezer apresenta novas versões de clássicos consagrados nas vozes da nova geração de artistas alternativos de todo o mundo

Sem sombra de dúvidas os anos 80 foram uma das décadas mais marcantes para o cenário musical em todo o mundo, sendo cenário de hinos inesquecíveis, que inclusive, alcançam até hoje um público que está longe de ter vivido aquela época.

Inovando mais uma vez, a Deezer anunciou o lançamento do InVersions 80s, um novo álbum original da plataforma no qual alguns dos maiores artistas alternativos da nova geração (entre eles Milky Chance, Terno Rei e Laura Mvula) recriam clássicos dos anos 80 em seu próprio estilo. As produções estão disponíveis exclusivamente na Deezer.

O InVersions retorna pela segunda vez para convidar mais artistas alternativos e indies a reimaginarem canções que marcaram gerações em sua própria maneira distinta de compor. Desta vez, os fãs podem ouvir os hits favoritos do público dos anos 80 através de uma nova e ousada perspectiva. InVersions 80s contará com nomes como: Wolf Alice, banda britânica vencedora do Mercury Prize, que deu um toque de guitarra moderno ao clássico melancólico da Roxy Music, ‘More Than This’.

Também se junta ao lançamento a estrela britânica em ascensão Holly Humberstone, que impressiona com uma bela e delicada reformulação de “I Would Die 4 U” do Prince. Enquanto isso, a vencedora dos prêmios Ivor Novello e MOBO (Music Of Black Origin), Laura Mvula, reinterpreta a canção antológica de Toto, África, ​​trazendo uma visão totalmente emocionante. Ela comenta sobre a opção por tal música: “Escolhi África, do Toto, porque é um clássico dos anos 80. Parece a música que eu escreveria hoje e se encaixa com a sonoridade do meu álbum”.

Pra quem sentiu falta de representantes brasileiros no repertório até agora, não tem mais com o que se preocupar. O InVersions 80s conta com duas reinterpretações pensadas especialmente para nós: a primeira é da banda Terno Rei, que traz uma versão exclusiva do sucesso do Djavan, “Lilás”. Já a segunda, marca o retorno, mais que bem-vindo, do ícone indie CSS (Cansei de Ser Sexy), com a primeira nova gravação do grupo nos últimos oito anos, a banda entrega uma versão arrebatadora de ‘Buffalo Stance’ de Neneh Cherry. Segundo a vocalista da CSS, Lovefoxxx, “sempre sonhei em fazer um cover e tocar essa música com o CSS. A letra é contemporânea, falando sobre auto-estima e confiança”.

Ouça a playlist completinha aqui

Previous Article

Spotify lança playlists ‘Fresh Finds’ para artistas independentes

Next Article

Segunda temporada de 'Betty' estreia dia 18 de junho na HBO Max

Total
0
Share