fbpx
capa de total 90, de linguini e vhoor

Rapper mineiro Linguini lança “Total 90” em parceria com VHOOR, ouça

Com uma condensação surpreendente e estilosa, Linguini e VHOOR jogam ao mundo amostras de seus potenciais gritantes com “Total 90”.

Linguini é um dos nomes mais promissores do rap belo-horizontino e, a partir de sua sonoridade mélange de trap, hip-hop e baile, aposta em mais um trabalho que explica o porquê de toda sua ascensão no cenário mineiro e nacional. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, assim como a banda O Elevador, cuja review de seu último álbum foi feita pela redação do ESCUTAI, o jovem Vinícius (nome por trás de sua alcunha artística), decidiu tirar da gaveta uma composição guardada a tempos que, acidentalmente, caiu nas mãos do prestigiado beatmaker VHOOR. A parceria entre os dois jovens mineiros fez com que “Total 90”, a partir de uma sonoridade combinada de trap, baile e funk, somada a letras que referenciam o universo esportivo e periférico, reforcem o motivo de Belo Horizonte ser uma das principais cidades do âmbito do rap no Brasil dos últimos anos.

A amizade entre Linguini e VHOOR ultrapassa, pela primeira vez, o campo das parcerias afetivas, de modo que passa a abranger o ramo profissional de ambos os artistas. A amizade aproxima ainda mais os colegas que, anteriormente, estiveram juntos em outros beats. O reencontro, desta vez, resulta no primeiro lançamento oficial da dupla que, além de “Total 90”, seguem seus caminhos solos por âmbitos musicais diferentes, embora complementares. A união sonora entre essa antítese aproximada também pode ser conferida na geografia da cidade: Linguini e VHOOR aproximam as duas pontas de Belo Horizonte a partir de explorações das diferentes vivências da cidade – seja no domínio urbano, seja no social.

Os curtos dois minutos de “Total 90” não são tão mínimos se a densidade da faixa for analisada. Com uma condensação surpreendente e estilosa, os dois artistas belo-horizontinos jogam ao mundo trechos de seus potenciais gritantes. Linguini não se resume apenas às suas produções musicais, mas também aposta em trabalhos visuais esteticamente agradáveis e grandiosos. É de se esperar que a qualidade de seus trabalhos audiovisuais seja aprimorada após a contemplação do artista com a lei Aldir Blanc.

Os demais trabalhos de Linguini e VHOOR podem ser conferidos em suas respectivas redes sociais, bem como em seus canais do YouTube e nos mais variados serviços de streaming.

Ouça a faixa “Total 90”, do rapper mineiro Linguini, em parceria com o beatmaker VHOOR.

Total
0
Share