fbpx

MC Tha se faz necessária na música atual | Lollapalooza 2020

MC Tha desenvolve toda sua habilidade com poesia em canções que esbanjam brasilidade.

O envolvimento de MC Tha com a música vem de muito cedo, e isso aconteceu naturalmente… Entre escrever músicas e marcar presenças em bailes funk desde os 15 anos, a cantora se faz uma artista necessária no cenário da música nacional. A forma como conduz suas criações e determina seu estilo único é a grande apresentação sobre quem é a artista.

Mesmo sem um aprendizado formal como estudos acadêmicos sobre música e aulas de canto, ela é a prova que um dos maiores estudo sobre a arte que demonstra é simples e requer somente um sentido, a audição. Ouvir é aprender segundo MC Tha, e é assim que ela percebe suas influências e o que quer colocar em seu estilo tão abrangente, mas com tanta personalidade quanto.

 

Foi com a música ‘Valente’ que a cantora viu o começo de um futuro reconhecimento nacional acontecer.  Mesmo já tendo entrado com tudo na música anos antes, em 2014 – com o single ‘Olha Quem Chegou’. A faixa de 2018 começou a aparecer em sites sobre música seguido de comentários surpresos sobre o mix de funk e as letras poéticas da canção.

A escrita de MC Tha é definitivamente um dos seus pontos mais fortes, não há outro artista que fale tão bem das suas raízes atrelando gêneros de uma forma que consegue abranger um público tão grande. E não precisa ser fã apenas de funk ou mpb para gostar do que ela faz, saber absorver a forma como ela mescla isso e outras coisas é o bastante para um começo de identificação. Em entrevista a revista Marie Claire, ela disse:

São coisas sobre minha vida, podem parecer bobos, mas tem sempre um significado pra mim. Também escrevo o que eu gostaria de ouvir, com Valente foi assim. É uma música que eu amo, tem uma letra linda e é um conselho que eu gostaria de ouvir, ouço quando não estou tão bem, virou um mantra, minha mãe quando me vê desanimada me lembra ‘tem que ser valente, Thaís’.

A consagração chegou através do álbum ‘Rito de Passá’, de 2019. A qualidade do trabalho é soberba, desde sua icônica capa até todas suas 10 faixas. Tudo é essencial e demonstra suas expressões, desde suas origens no começo da vida musical (com 15 anos) até os dias de hoje, onde se prova uma artista em constante evolução.

O seu amadurecimento musical é notável, e as sacadas envolvendo astrologia e amor de ‘Despedida’, ou relações humanas sexuais em ‘Clima Quente’ são a prova que o disco tem seus momentos leves e divertidos. Mas é com produções ricas, como em ‘Coração Vagabundo’ que MC Tha tira proveito máximo de um dos maiores trunfos, a brasilidade.

 

MC Tha se apresenta no sábado, dia 04 de abril, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo e os ingressos estão disponíveis para venda. O último lançamento, o álbum “Rito de Passá” e outros títulos de sua discografia estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

 

Total
0
Share