fbpx

Termômetro Rock in Rio aponta ansiedade do público por conteúdos de entretenimento

Resultados recentes nas plataformas digitais e pesquisas encomendadas pelo festival no último mês mostram que o público está ansioso e esperançoso para a volta de eventos de música e entretenimento no país

A semana foi intensa para os fãs do maior festival de música e entretenimento do mundo. Começou com uma ação inédita e exclusiva em parceria com o Tik Tok, que gerou mais de 1,3 bilhão de visualizações dos conteúdos atrelados a promoção e fez com que o festival estivesse por diversas vezes em primeiro lugar no “Trending On Tik Tok”. Paralelamente, o Rock in Rio Humanorama deu o tom que o público esperava de volta do entretenimento a partir de suas mais de 70 conversas com propósitos, que reuniram mais de 270 nomes da atualidade. Em meio a estas ações, o lançamento de uma nova atração para edição de 2022, Dua Lipa, colocou o festival em outro topo de paradas das redes sociais.

Desta vez os trending topics do Twitter. Para fechar a semana, em menos de 12 horas após a abertura da pré-venda exclusiva de ingressos pelo Rock in Rio Club, a organização teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta das experiências ao vivo (mesmo que para daqui a pouco menos de um ano). Eis os números: em apenas 12 horas de pré-venda do bilhete, o festival vendeu 3 vezes mais que em 24 horas do melhor ano de vendas, que foi 2019. Para completar, nos minutos iniciais da abertura de venda a média de ingressos vendidos foi de 1,6 por segundo.

Agora, se havia dúvidas de como a expectativa é imensa por parte do público, uma pesquisa realizada pelo Instituto GFK para o Rock in Rio neste último mês mostra claramente que a ansiedade está grande mesmo. Do total de pessoas ouvidas, 66% afirmaram que, após a pandemia, anseiam por participar de eventos de música. Contra 48% dos interessados na volta do futebol.

Como a própria música do festival já deseja a todos, neste momento só resta “que o mundo seja nosso outra vez”.

Total
1
Share