Com mais de 40 milhões de streams nas plataformas digitais, o cantor curitibano Nícolas Cândido lança no dia 10 de outubro “Tudo Sobre Nós”, uma das faixas mais pessoais da sua carreira. O segundo single do EP com o mesmo título, nasceu do pedido de casamento do cantor para Ana, sua noiva. Gravada ao vivo no Estúdio Geração Pedreira, em Curitiba, a canção combina MPB e rap acústico, marca registrada de Nícolas desde o sucesso de “Apaga a Luz”, lançado em 2018.
“Eu estava com uma sala em um estúdio aqui em Curitiba. Ia todo dia pra lá trabalhar. Um dia me veio esse desejo gigante de dizer pra ela que queria passar o resto da minha vida com ela. Comprei o anel de noivado com a ideia de pedir ela um mês depois e escondi o anel no estúdio. Fiquei bem nervoso (risos). Subir em um palco é bem mais fácil do que pedir em casamento. Queria que fosse especial pra ela”, conta.
Enquanto esperava o momento certo para fazer o pedido, a música acabou se tornando uma confissão antecipada. “Acredito que a música foi a tradução do que estava sentindo. Uma forma de dizer para ela que queria casar com ela. Como guardei o anel esperando uma viagem para fazer o pedido, tive que esperar quase um mês. A música me ajudou nessa espera”
Ana, que é cantora, participa da faixa no refrão e a parceria entre os dois já vem de outros projetos. “Ela não é só minha companheira na vida, ela também me acompanha na carreira. Temos duas músicas em parceria, ‘Se Deite’ e ‘Flor’. E nos meus projetos ela canta comigo”, explica Nícolas. A voz da noiva também estará nas demais faixas como backing vocal.
“Tudo Sobre Nós” é a faixa-título do novo EP, que será lançado em partes até o fim do ano. O projeto reúne cinco músicas inéditas gravadas ao vivo. Apesar do tom romântico da faixa de estreia, o repertório vai além das histórias de amor.
“Essa música em específico fala sobre paixão, relacionamento. Todas as músicas têm uma história que vivi, um sentimento. Cada música tem seu tema. A primeira lançada, por exemplo, ‘Vê Se Não Demora Pra Voltar’, é sobre ir atrás de quem se ama, de um sonho.”
Criando um estilo que pode ser chamado de assinatura, Nícolas conta que não consegue eleger apenas uma referência musical, mas destaca quem está no topo da playlist. Se for falar de quem mais tenho escutado ultimamente… Almir Sater. Ele é meu artista favorito. Me identifico com o estilo de vida dele e suas canções.”