Conhecida por seu som cru e emocional e por letras enraizadas na resiliência, a ONE WAY SKY mistura um alt-rock áspero com vulnerabilidade e narrativas inspiradas na vida real na reserva indígena. Sua música fala sobre crescimento pessoal, persistência e cura — e seu som tem se conectado com fãs de diferentes gêneros.
O single de destaque da banda, “INDIAN ROUTE #15”, está atualmente nomeado nas categorias “Melhor Canção de Alt-Rock” e “Melhor Canção de Indie-Rock” no Native American Music Awards 2025 (“NAMA”). E com o single seguinte, “PEACE OR MISERY”, a ONE WAY SKY está consolidando seu lugar como uma força em ascensão na cena de Alt-Rock e música indígena do Arizona/Sudoeste dos EUA. Com o apoio de uma nova gravadora, ONE WAY SKY mira agora alcançar públicos nacionais e internacionais.
“A música é a nossa forma de falar, de curar, de nos conectar. A gente não tem tudo resolvido — ainda estamos aprendendo e crescendo. Não queremos ser perfeitos, só estamos contando a nossa verdade. Criamos músicas honestas e reais com a esperança de que nossas canções cheguem até as pessoas e as ajudem. Se nossas músicas puderem ajudar alguém a se sentir menos sozinho — mesmo que por um minuto — isso já significa tudo” afirma Adrian Thomas, vocalista da ONE WAY SKY
Jessica Preston, diretora de A&R comenta que já estavam acompanhando a ONE WAY SKY há um tempo, e o que mais chamou atenção não foram apenas as músicas e o som — foi o coração! Segundo o selo que os assinam, eles têm uma forma de compor que soa pessoal e universal ao mesmo tempo. É possível ouvir suas próprias lutas nas músicas da banda. Essa conexão emocional é extremamente rara e foi o que atraiu a INDIEGROOVE a assinar com eles.
Para muitos jovens que vivem em reservas indígenas ou em outras comunidades sub-representadas, a ONE WAY SKY é uma prova e uma inspiração de que suas vozes — e suas histórias — importam. A verdade, o som, a vulnerabilidade e a resiliência da banda diante das dificuldades estão ressoando com jovens de diferentes gêneros e regiões.
***