Opinião | “Bob Esponja – O Musical” surpreende com sua fluidez

Refrescante na medida certa, “Bob Esponja, o musical” abraça do público adulto ao infantil e encanta com fluidez espetacular.

Levar para os palcos a montagem de um desenho renomado pode ser desafiador mas “Bob Esponja – O Musical” surpreende com cada detalhe. No meio de tantas novidades no teatro musical, o projeto da Broadway chegou ao Brasil com o pé direito.

Situado na Fenda do Bikini, assim como na animação que deu origem à peça, os habitantes do universo de Bob Esponja estão vivendo sob a ameaça de um vulcão prestes a entrar em erupção e destruir toda a fenda. Na apresentação com 02h30 de duração, cada personagem apresenta suas respectivas adversidades e precisam se adequar enquanto procuram salvar a fenda de ser completamente destruída.

Incorporando piadas e comentários sobre o mundo atual sem deixar que soe datado ou inconveniente, já que abrange muito mais do que o público infantil, o musical se torna um refresco para aqueles que não tinham ideia do que esperar dessa montagem.

Enquanto a leveza do libreto passeia em trechos que interagem com a público de maneira única, a composição de grandes talentos da música também surpreende com fluidez durante o espetáculo.

“Bob Esponja – O Musical” toma o palco da Cidade das Artes no Rio de Janeiro com cenografia estonteante, digna de mais uma temporada aclamada para o grande sucesso com realização e produção geral de Renata Borges, direção de Gustavo Barchilon, direção musical de Laura Visconti e versão brasileira de Anna Toledo.

Em sua reta final na cidade, o elenco desembarca em São Paulo no dia 27 de julho para dar continuidade ao show no Teatro Sérgio Cardoso.

Total
0
Share