Opinião | “João e Maria: O Musical” estreia em temporada curtíssima no Teatro Santander

O escutai esteve no primeiro ensaio aberto do espetáculo João e Maria: O Musical

Os contos de fadas sempre estiveram presentes nas nossas vidas e de diversas formas. Cada adaptação mostra a história de um jeito e com o espetáculo João e Maria: O Musical não foi diferente.

A história dos dois irmãos abandonados na floresta pela madrasta má e que encontram a casa de doces da bruxa ainda está presente, porém com diversas pequenas mudanças, diferenciando essa peça das demais.

Apesar de termos as duas crianças como protagonista, podemos dizer que a madrasta má, mamãe Célia, é quem rouba a cena. Interpretada pelo ator Ivan Parente, a personagem é responsável pelo ar cômico e irônico do musical. Quebrando a quarta parede algumas vezes, Ivan usa seu tempo em palco para dar ar a uma madrasta moderna, “digital influencer” (isso mesmo) e má. Ela é a responsável por tirar risada principalmente dos adultos, com referências e piadas que podem passar despercebidas pelas crianças do público. Ivan também é responsável por interpretar a bruxa da casa de doces, com uma semelhança proposital, inclusive no nome da personagem.

É esperado uma super produção e cenografia quando se fala de musical de contos de fadas, porém João e Maria: O Musical decidiu seguir por um caminho diferente. Ainda temos um jogo de luzes, cenários mais simples e efeitos especiais, porém o elenco é quem se destaca no cenário. Cenas de balé e números de música acabam tomando conta do palco de uma forma interativa, fazendo que com os atores do elenco, entre crianças e adolescentes, deem vida a floresta e ao povoado, tornando a peça viva — literalmente. Toda a dança e música foi feita minuciosamente bem.

Com o foco no público infantil — afinal a história é feita para e por crianças —, a montagem agrada a todos. Rodeadoa por um teor cômico e divertido, o espetáculo vai contando a história dos dois irmãos de uma forma original, mas ainda assim respeitando o clássico. Vale a pena conferir.

O musical fica em cartaz em curtíssima temporada no Teatro Santander, em São Paulo, a partir do dia 20 até o dia 28 de janeiro, com sessões às quarta-feira, sextas, sábados e domingos. Os ingressos custam entre R$25 (meia) e R$180 (inteira), dependendo do setor — que você consegue adquirir clicando aqui.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14