Um sucesso literário, adaptações audivisuais e diversos produtos: não há como negar a influência d’O Pequeno Príncipe e seu sucesso, que atinge tanto adultos quanto crianças.
Depois de nos presentear com citações — ou ensinamentos — como “o essencial é invisível aos olhos”, a fábula tanto infantil quanto adulta chega ao Teatro Villa Lobos como musical levando a mesma atmosfera que já conhecemos, encantando o público com suas músicas e produções.
A história do piloto de avião que cai no deserto e encontra o garoto em busca de um carneiro segue repleta de mensagens sobre superação, sustentabilidade, amor, fé e principalmente amizade. De uma forma simples, o enredo vai seguindo, ora passado ora presente, utilizando a dualidade do menino e do piloto, que é a história do autor, mesclando a história clássica com a vida de Antoine.
O musical foi produzido pela roteirista Sheila Dryzun, que demorou mais ou menos cinco anos para ser produzido, e inclui fatos inéditos sobre a vida de Antoine de Saint-Exupery, o autor do livro, dados diretamente pela sua família, que apoiou o musical.
O elenco principal, composto por Thiago Machado (Aviador), Anna Beatriz Simões (Pequeno Príncipe), Davi Martins (Pequeno Príncipe) — o que assistimos —, Leonardo Freire (Pequeno Príncipe), Levi Asaf (Pequeno Príncipe), Bruna Guerin (Rosa), Luciana Ramanzini (Raposa) e Natasha Jascalevich (Serpente), entrega uma atuação impecável e emocionante, capaz de encantar cada telespectador.
Um musical envolvente, emocionante e cheio de lições de vida para todas as idades, com destaque para figurinos e cenografia de encher os olhos.
O musical está em cartaz no Teatro Villa Lobos de 30/09 a 18/12 aos sextas (21h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h e 18h). Já os valores dos ingressos vão de R$ 25 a meia entrada até R$ 260 o valor inteiro da Plateia Premium.