A terceira atração de sábado (24) do C6 Fest 2025 não poderia ser a melhor para mostrar para o público da terceira edição do festival o quanto é potente estilizar o rock alternativo e usar disso como forma de expressão. Perfume Genius, projeto de Mike Hadreas, entrou na Tenda Metlife perto das 17h e decidiu impor ao público: aquele show iria ser íntimo e principalmente, anestesiante.
Mike usou do palco como literalmente um quarto. Como se ele estivesse dançando e toda a audiência tivesse a permissão para assistir a seu jeito de se expressar perante suas músicas. Ele deixava claramente a música dominar qualquer movimento do seu corpo. “It’s a Mirror” e “No Front Teeth” (parceria com Aldous Harding), ambas do ótimo recente Glory, foram alguns dos primeiros momentos que a plateia acompanhou Mike em um coro dócil e que provocou energia o suficiente para o artista não parar mais a partir daí.
Genius mesmo canta a parte de Harding (que aparece na canção que serviu de segundo single para seu último disco) em um tom de voz belíssimo e que vem lá do interior de Mike. Optar por interpretar esta parte em particular da canção e não simplesmente soltar o som foi majestoso ao vivo. O jeito que Mike usou os adereços que o palco oferece, a corda do microfone e uma cadeira, é o suficiente para gerar um tipo de atuação extremamente performática e lenta, mas que adiciona muito ao sentido de suas obras. É tudo muito dele e novamente, oferecido para o público acompanhar como quiser.
Ao finalizar o show, Perfume homenageou quem veio pelo fantástico Set My Heart on Fire Immediately, projeto de 2020, e “On The Floor” e “Describe” ganharam a Tenda Metlife inteira. Mas, um dos melhores momentos ficou com “Eye in the Wall”, música do sensacional Ugly Season (trilha especialmente feita para o espetáculo “The Sun Still Burns Here”). Com ninguém esperando por isso, Mike performou por quase 8 minutos em uma cena potente envolta de uma banda estrondosamente bem apurada.