Por que manter “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” no radar?

Já tendo feito sua estreia nos cinemas americanos, a animação “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante ” é do tipo de filme pra ficar de olho

Não é preciso de muito para reconhecer o enorme pedaço que Léo, Donnie, Rafa e Mikey, ou simplesmente As Tartarugas Ninja, têm na cultura global. São personagens icônicos que amam pizza e despertam uma sublime nostalgia em um público que já os acompanhou de algum modo.

Independente da mídia que as tornaram reconhecidas, muito em breve devemos conhecer mutantes em uma roupagem totalmente diferente, não tão modificado no sentido de gênero, mas sim mais no quesito estético.

Sob o título de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante“, a animação com direção de Jeff Rowe chega aos cinemas em 31 de agosto e promete colocar os queridos heróis adoradores de pizza em um patamar que eles nunca estiveram antes.

No sentido narrativo, e acima de tudo, visual, “Caos Mutante” proclama um tom diferente de tudo que os quatro mutantes já foram feitos e entra em sintonia com uma onda das animações, bem recente, que devemos agradecer a “Homem-Aranha no Aranhaverso” ter estruturado.

A mescla do 2D com 3D (que se enquadra também ao estilo cartoon) somam para a arquitetura do design uma junção muito confortável de tons e lápis desconcertados que geram um estilo encantador e uma distorção de imagem que vem ganhando o mercado.

Aqui, todo esse ponto do design ajustado ao enredo da trama, que mostrará os personagens agindo de modo mais livre e adolescente (usando o sentido mais vigoroso dessa fase) vai sem dúvida resultar num apreço pelo ideal mais bonito em trazer a tona jovens que querem ser descoladas em meio a uma cidade caótica.

Essas sensações vão ser traduzidas por um elenco que possuí de fato a idade necessária para representar essas vozes entre 15 e 19 anos. Então, eles finalmente vão agir, pensar, soar e parecer como jovens não só pela representação visual, mas pela escolha mais íntima de produção.

Micah Abbey (Donnie), Shamon Brown Jr. (Mikey), ambos novatos e, Nicolas Cantu (Léo) e Brady Noon (Rapa) interpretam o quarteto pela primeira vez. O filme ainda conta com Ayo Edebiri, Jackie Chan, Ice Cube e Post Malone.

Sendo feito talvez com o propósito de encantar e apresentar os personagens para uma geração mais nova e, ao mesmo tempo, abraçando os fãs mais antigos, “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” tem absolutamente toda a força e agilidade para ser muito levado a sério.

E vale destacar, a confiança do próprio estúdio é tão grande que uma série com o elenco envolvido na animação já foi confirmada e, uma sequência para o longa que chega no final de agosto nos cinemas brasileiros também já está sendo planejada.

Total
0
Share