Primeiras Impressões | ‘Ahsoka’ traz novas perspectivas sem perder a receita de Star Wars

Nova série da Disney+ mostra os eventos após o fim do Império Galáctico sob a perspectiva da ex-padawan de Anakin Skywalker

Desde a chegada da Lucasfilm a Disney, várias produções do Universo Star Wars contaram a dinâmica da luta pelo equilíbrio da galáxia sob diversas perspectivas. Nesta terça-feira, 22 de agosto é a vez do público ver a jornada de Ahsoka combatendo as forças Sith, no Disney+.

Ahsoka é uma Jedi, que teve sua primeira aparição na série animada Star Wars: Clone Wars e Star Wars: Rebels, além de participar de várias outras produções tanto animadas, quanto live-actions, como The Mandalorian.

Apesar de seu título, Ahsoka (Rosario Dawson) não é apenas a trajetória da ex-padawan treinada por Anakin Skywalker (interpretado por Hayden Christensen) (Darth Vader), como também a capitã Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Sydulla (Mary Elizabeth Winstead), que juntas buscam combater os Siths que resistem a Nova República e resgatar um Jedi desaparecido, Ezra Bridger (Eman Esfandi).

Enquanto isso, os Siths também buscam por um aliado dado como morto: o Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) numa batalha com Ezra, nunca mais foi encontrado.

Certamente, assim como grande partes das produções deste Universo, a série segue uma receita, trazendo elementos muitos semelhantes ao que já foi visto anteriormente. Isso não significa que a trajetória não traga novidades, visto que expande traz novos ambientes, funções e uma noção das sociedades de cada planeta.

Bem como os clássicos, a série traz elementos bem explorados ao longo da saga: a personagem centrada (Ahsoka), a sábia e mediadora (Hera Sydulla), aventureira e inconsequente (Sabine Wren), os droides carismáticos (Huyang) e o bichinho de estimação fofo e estranho ao mesmo tempo.

Ademais, para os apolíticos fãs da franquia, há uma péssima notícia: haverá muito debate político. Com o contexto de uma reconstrução democrática na galáxia, ainda há muitas discussões para desenvolver a política planetária e o embate aos ideais imperiais.

Além disso, a minissérie traz um forte protagonismo feminino, em que mulheres tanto no lado da luz, quanto sombrio são uma potência predominante na história, algo já visto nas histórias anteriores, mas com uma carga ainda mais latente neste com três protagonistas femininas tão antagônicas entre si.

Destaque também para David Tennant que, com um currículo extenso na cultura geek com séries como: Doctor Who, Good Omens e Jessica Jones, dá voz ao carismático droide Huyang.

Portanto, será uma ótima experiência para quem é fã do Universo de Star Wars, já que em apenas 2 episódios se mostrou muito intenso e penetrante. Para quem ainda não conhece, é preferível que antes de Ahsoka a pessoa assista aos filmes do primeiro ao sexto e pincele pelos desenhos Star Wars: Clone Wars e Star Wars Rebels.

Ahsoka está disponível no Disney+ com episódios semanais, toda a terça-feira às 21h.

Total
0
Share