Conhecido por suas formas minuciosas e ousadas de arquitetar acordes, instrumentos e voz, o cantor e compositor mineiro Rafael Macedo imprime sua pura identidade em seu novo disco “Talvez uma Dansa”, que foi lançado no dia 20 de julho pela gravadora carioca Rocinante.
“Esse processo de ‘Talvez uma Dansa’ foi relativamente lento, pausado: algo é anotado ali, às vezes outra coisa, anos depois, acolá…”, relembra Rafael. “Esse é o primeiro disco em que escrevi todas as partituras e rascunhos à mão e eu mesmo os editei. Reúno no LP músicas começadas em 2012 a músicas iniciadas e concluídas entre 2021 e 2022, sendo algumas delas pensadas exatamente para o disco, que é o caso de Seja Dansa.”
Com 10 faixas divididas em Lado A e Lado B, próprio do formato vinil, “Talvez uma Dansa” mistura instrumentos brasileiros, como berimbau e cuíca, a outros da tradição europeia, como o piano, violino e viola. Em outros momentos, explora somente a voz e violão, como em Duas canções sobre a vida da morte, e também textos de outros gêneros literários, como o poema Instante, de Carlos Drummond de Andrade, que ganha voz, violino e piano na última faixa do álbum, “do instante.”
O álbum conta com participações de nomes como Lívia Nestrovski, Jhê e Kristoff Silva e pode ser ouvido clicando aqui.