Os fãs do Scalene já têm data marcada para conferir, ao vivo, as canções do LABIRINTO, álbum recém-lançado pela banda. As datas anunciadas fazem parte do período de despedida de Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo), que anunciaram uma pausa na carreira da banda.
No dia 7 de maio, o trio sobe ao palco do Fabrique Club, em São Paulo (ingressos aqui), dividindo a noite com a banda Zander, cujo vocalista, Gabriel Zander, participou da faixa “1=2”. Ainda em maio, no dia 27, a banda passa por Maringá, no Paraná, para uma apresentação no MPB Rock Bar (ingressos aqui). No dia seguinte, 28 de maio, o Scalene faz show em Curitiba, no CWB Hall (ingressos aqui). Eles ainda se dirigem ao Nordeste no mês de julho para apresentações nas capitais Recife, dia 1º (ingressos aqui), e João Pessoa nos dias 2 e 3 (ingressos aqui e aqui, respectivamente).
Protagonizando o setlist, as faixas de LABIRINTO desenvolvem, além da identidade roqueira do trio, assuntos tratados ao longo da carreira, como tecnologia e solidão. O show contará com momentos explosivos equilibrados com canções mais introspectivas. Essa sonoridade construída em ondas promete dar o tom das performances, nas quais a banda pretende também retomar composições de trabalhos anteriores, como “Danse Macabre” e “Furta-Cor”. “Tem muitas coisas da nossa discografia que se encaixam bem com as músicas do LABIRINTO e isso dá outra cor, outra percepção sobre as composições”, reflete Tomás.