PUBLICIDADE

Zoey’s Extraordinary Playlist | Uma comédia musical que vai te deixar mais feliz

Série da NBC consegue trazer um velho sentimento que todos tivemos e pensamos para a telinha de uma foma leve e bonita

Ainda que algumas séries musicais tenham feito muito sucesso com o público, outras não conseguiram chegar na grande massa popular e acabam ficando despercebidas.

Um exemplo perfeito seria o de Glee, uma série que marcou gerações até hoje e que ainda possui o recorde como cast com mais entradas na Billboard Hot 100 da história. Por outro lado temos Crazy Ex-Girlfriend que, por mais que tenha sido bastante aceita pela crítica, não conseguiu atingir um público muito grande com suas músicas originais simplesmente fantásticas criadas pela gênia Rachel Bloom.

Sendo assim, qual seria a fórmula do sucesso de uma série musical?! Covers de músicas famosas? Músicas originais? É provável que nunca saberemos já que quando se trata de Zoey’s Extraordinary Playlist essa questão é completamente irrelevante.

Já ouviu a frase “me mostre a sua playlist e saberei quem tu és”? Já imaginou qual seria a trilha sonora daquele momento específico que você está vivendo, ou até mesmo de um que já passou? Então provavelmente você vai se encantar pela trama da nova aposta de série musical que trouxemos.

Jane Levy como Zoey Carke

Um universo musical na mente das pessoas

A série é estrelada por Jane Levy (Suburgatory) que dá vida à Zoey Clarke, uma programadora de computadores que descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos mais íntimos das pessoas em forma de músicas. A premissa parece até meio boba de início já que ela adquire esses “poderes” por estar fazendo uma ressonância magnética durante um terremoto, mas tudo começa a fazer mais sentido no decorrer da trama.

Com a mente cheia do trabalho, Zoey se vê em uma situação extremamente confusa já que agora consegue ver pessoas cantando e dançando aleatoriamente no meio da rua, no seu escritório e até no seu prédio. Sem entender muita coisa, a programadora confia no seu vizinho Mo, interpretado por Alex Newell (Glee), que começa a dar conselhos sem ao menos acreditar totalmente na loucura que Zoey está vivendo.

“OLHA, AS MÚSICAS SÃO TODAS APENAS UMA EXPRESSÃO DOS NOSSOS MAIS PROFUNDOS DESEJOS E VONTADES. ALEGRIA, DOR, DESGOSTO, ANSEIO, PERDÃO, VINGANÇA. BOA MÚSICA PODE FAZER VOCÊ SENTIR COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE EXPRESSAR EM PALAVRAS.”

Mo, Zoey’s Extraordinary Playlist (NBC)

À partir daí, nossa protagonista começa a entender melhor o que as pessoas estão realmente sentindo pelos pensamentos expressados em forma de performances musicais – que somente Zoey consegue ver. Embora todos aparentam lidar com o dia-a-dia de uma forma, nem sempre aquilo é necessariamente o que a pessoa está sentindo de verdade, e que forma mais satisfatória e clara de entender o que se passa na cabeça de alguém do que a música que ela escuta ou gosta.

Contudo, as performances musicais ao longo dos episódios não refletem necessariamente o que os personagens gostam de ouvir. No entanto podemos entender melhor o que está acontecendo com cada um pela representação lírica de uma música.

Músicas perfeitas para cada momento

Os filmes e séries não seriam absolutamente nada sem as trilhas sonoras. Ou seja, a ilusão de que a vida real também seria muito mais intensa e proveitosa com uma trilha sonora sempre vai estar na nossa mente, para isso fazemos playlists ou nos apegamos à álbuns e artistas específicos. Em conclusão, é nesse ponto que podemos ver a sacada genial do plot da série.

Quem somos ou o que pensamos é primordial na decisão de alguém querer se relacionar conosco. A música existe há muito tempo e é uma das formas mais puras de expressão. Zoey’s Extraordinary Playlist pega esses conceitos e transforma na pitada certa de comédia com performances musicais positivas, dançantes e alegres e melhora ainda mais com a pitada dramática nas performances mais intimistas e cruas, mostrando a vulnerabilidade e melancolia de alguns personagens em certo ponto.

Em conclusão, prepare-se para rir mas também saiba que muitas lágrimas irão rolar.

Acerto no elenco

Embora um plot interessante não seja o que faz uma série ser boa, um dos fatores que definem isso é a química entre o elenco. Mesmo que não possamos dizer que a série seja o exemplo perfeito de atuação impecável, podemos dizer que a química entre o elenco é um dos maiores acertos.

A dinâmica mostrada entre os atores faz tudo parecer mais intenso quando a protagonista começa a conhecê-los de uma forma ainda mais profunda, o que torna tudo mais leve e divertido de assistir.

Se juntando à Jane Levy e Alex Newell, temos Skylar Astin (A Escolha Perfeita) interpretando Max Richman, um amigo e colega de trabalho de Zoey. John Clarence Stewart (Luke Cage) como Simon Haynes, um novo funcionário que chega na empresa onde Zoey e Max trabalham. Peter Gallagher como Mitch Clarke (The O.C), o debilitado pai de Zoey. A vencedora do Oscar Mary Steenburgen (The Help) interpretando Maggie Clarke, mãe de Zoey. E por fim mas não menos importante, Lauren Graham (Gilmore Girls) como Joan Bennett, chefe da Zoey. 

Segunda temporada e streaming no brasil

É provável que se você chegou até aqui eu já te convenci a assistir essa maravilha. Mas, caso não, vou te dizer ainda mais um motivo: a série foi oficialmente renovada para a segunda temporada.

De acordo com o Deadline, a NBC ficou bem satisfeita com a aceitação da crítica e do público online felizmente renovando o show para mais um ano.

O melhor de tudo isso? A série está oficialmente disponível no Brasil pelo Globoplay com o nome de Zoey e a sua Fantástica Playlist, então os assinantes já podem se deliciar com a primeira temporada completa.

Se você quiser saber mais sobre séries e indicações, é só clicar aqui.

Assista a série no Globoplay clicando aqui.

Total
0
Share