fbpx

5 séries animadas para ver ou rever na Disney+

5 séries animadas clássicas que foram sucesso infantil na TV na década de 90 e 2000 e que estão de disponíveis no catálogo da Disney+.

Se tratando da Disney, as séries animadas para TV sempre foram um grande marco na vida das crianças e consequentemente dos adultos que elas se tornaram. O apelo nostálgico é tão grande que com a chegada dos inúmeros serviços de streaming, se tornou muito comum que os jovens adultos peçam nas redes sociais que os desenhos clássicos sejam colocados nos catálogos.

A Disney+ como criadora, produtora ou detentora dos direitos de muitas dessas animações, tem investido neste sentimento de nostalgia e inserido diversos títulos na plataforma. Separamos uma lista com 5 clássicos que fizeram a infância de muita gente na década de 90, animações que quem viu não esquece e quem não assistiu deveria conhecer. Dá só uma olhada na lista:

1. Os Gárgulas (1994)

Os Gárgulas (Disney/2021)

A clássica história do clã de guerreiros que ganhavam vida a noite e viravam pedra durante o dia, foi exibida pelo SBT e pela Fox Kids/Jetix. Co-criada por Greg Weisman a animação fez muito sucesso na época, trazendo um desenho mais maduro, místico e sombrio para as manhãs da criançada.

2. O Homem-Aranha (1994)

Spider-Man (Disney/2021)

Uma das séries animadas clássicas mais famosas sobre Peter Paker ganhou as telas da TV aberta pela Globo e foi exibida pela Fox Kids. O desenho apresentava a versão do herói que herdou suas habilidades ao ser picado por uma aranha, mas que diferente de muitas versões atuais, desenvolvia suas teias por meio de seus conhecimentos em ciência e tecnologia.

3. Os Super Patos (1996)

Os Super Patos (Disney/2021)

Exibida pelo SBT no Disney Club, mais conhecido como TV CRUJ em 1998, a animação sobre os patos mutantes jogadores de hockey foi um clássico extremamente famoso entre as crianças da época. No desenho, os patos assumiam o dever de protetores da terra e enfrentavam um clã de dragões maldoso que antes havia escravizado todo o planeta deles.

4. A Turma do Pateta (1992)

A Turma do Pateta (Disney/2021)

Pateta e Max, a dupla que é demais! Outra animação de grande sucesso do Disney Club entre os anos de 1997 e 2000, foi a história de Pateta e seu filho. Desastrado e distraído, Pateta se tornou pai solteiro e neste desenho, se mete em inúmeras confusões ao lado do adolescente e de seus vizinhos e amigos da família Bafo.

5. 101 Dálmatas (1997)

101 Dálmatas (Disney/2021)

Exibido inicialmente no Disney Club, a série animada dos 101 Dálmatas fez tanto sucesso que foi exibida em diversos programas por vários anos. O desenho é focado no trio de irmãos Pingo, Queridinha e Roliço, que junto da galinha Pinta, se mete em diversas confusões para salvar os donos, Roger e Anita, de perderem o emprego ou a própria fazenda, para Cruella DeVil – que diferente da versão do filme e da animação clássica, não tem interesse na pele dos cãezinhos, mas sim no terreno da fazenda.

BÔNUS: X-Men (1992)

X-Men (Disney/2021)

Talvez a mais famosa animação clássica da década de 90, esta versão de X-Men é icônica ao trazer os heróis em seus uniformes originais e se ambientar muito fielmente ao universo dos mutantes das HQs. A produção se consagrou não só pela qualidade, enredo e dublagem de alto nível, mas pela música de abertura que cativou os fãs.

Assista na Disney+.

Total
0
Share