fbpx

Seventeen Sunsets, novo nome do pop punk nacional, lança o EP “Midnight Lights”

“Midnight Lights” marca o primeiro trabalho de estúdio da banda curitibana

Novo nome do pop punk nacional, a banda Seventeen Sunsets lançou seu primeiro EP de estúdio, Midnight Lights, que chegou a todas as plataformas digitais no último dia 30 de julho. Com cinco faixas, o trio paranaense dá vigor a uma nova fase da cena emo brasileira num projeto inteiramente autoral e independente.

Formada em Curitiba – PR, a Seventeen Sunsets uniu três amigos que tinham uma paixão em comum: o pop punk.

Encabeçado pelos singles drinking game e the moment i told u, ambos com clipes, a banda composta por Leonardo Simões (vocais e guitarra), Leonardo Ereno (vocais e baixo) e André Santos (bateria) traz uma nova roupagem para o gênero que marcou o maistream na cena nacional da última década. Além das músicas lançadas antecipadamente, o projeto ainda se completa com as inéditas statement, valentine e about that night.

O conceito de todo o EP se passa numa noite de festa, inspirada por comédias adolescentes dos anos 2000 como American Pie e Superbad. Iniciando pelas capas dos singles (todas com artes autorais assinadas por Valentine Zeghbi), passando pelos clipes e encerrando num cenário de fim de festa na arte do EP. Midnight Lights tem como objetivo celebrar os bons momentos vividos entre amigos e pessoas especiais — além de memórias e momentos que não voltam mais.

“Todas essas paradas rolaram quando a gente tava na presença ou até mesmo na ausência dos amigos”, conta o baixista Leonardo Ereno. “A melhor forma que a gente encontrou de expressar isso esteticamente foi nessa vibe, como se o EP rolasse numa festa.”

Quanto às referências, a banda bebe da água de diversos nomes do gênero pop punk, tanto da cena atual quanto da geração dos anos 90 e anos 2000, como blink-182, Neck Deep, Stand Atlantic e With Confidence.

Acompanhe Seventeen Sunsets no Spotify, Instagram, Twitter e site oficial.