Em coletiva de imprensa, no dia 25/03, foi divulgado o tão aguardado anúncio oficial: com apresentação única, Madonna vem ao Brasil para show gratuito na cidade do Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana. O evento acontece no dia 04 de maio deste ano e promete ser o maior de sua carreira em todos os aspectos.
A coletiva contou com a presença de Gustavo Tutuca (Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), Eduardo Tracanella (CMO Itaú Unibanco), Danielle Barros (Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), Luiz Oscar Niemeyer (CEO da Bonus Track), Daniela Maia (Secretária de Turismo do Rio de Janeiro) e Guilherme Bailão (diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN), a fim de comentar sobre a catarse que é trazer uma artista como Madonna para um evento tão grandioso.
Encerrando a turnê de celebração aos 40 anos de carreira, a última data da “The Celebration Tour” promete ser o maior show da cantora, em outras palavras, o show deve carregar uma estrutura tão magnífica quanto a original. Além disso, estima-se que a Praia de Copacabana receba pelo menos 1 milhão de fãs presentes no evento.
“É um momento histórico, um acontecimento na cidade que vai entrar pra história do mundo, pra carreira da artista e pra todos que tiverem a oportunidade de participar. Seja trabalhando ou seja dançando na maior pista dança do Rio de Janeiro.” disse Guilherme Bailão.
O evento contará com 16 torres de audio e video ao longo da praia e transmissão ao vivo na TV Globo. A rainha do pop deve subir no palco por volta das 21h45 para o show organizado pela produtora Bônus Track, responsável por trazer a banda Rolling Stones em 2006. Apresentado pelo Itaú, o encerramento da turnê de Madonna conta com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Heineken e apoio da Deezer.
Benefícios para clientes do banco Itaú
Os clientes do banco Itaú terão a oportunidade de presenciar o grande espetáculo de uma forma inesquecível. Dentre as vantagens já divulgadas pela marca, a companhia aérea Azul disponibilizou até 30% de desconto em passagens para o Rio de Janeiro.
Desde que a informação era apenas um boato, o evento causa um grande impacto na economia e no turismo da cidade. De acordo com Daniela Maia, a Secretária de Turismo, as hospedagens na orla da praia de Copacabana já estão esgotadas.
“Muito mais do que um show, vamos mostrar para o mundo o impacto desse grande evento, aberto ao público. É importante frisarmos aqui os inúmeros impactos positivos para a cidade e para o Estado, com o incremento do Turismo e da Economia.” afirmou Luiz Oscar Niemeyer, presidente da Bônus Track.
Detalhes sobre sistema de transporte público, segurança e policiamento do local, ainda não foram revelados. A princípio, tudo seguirá o padrão estabelecido pelo show de Reveillon, que já é tradição anual da cidade. Mais informações sobre o assunto serão divulgadas numa próxima coletiva.