Taylor Swift iniciou oficialmente sua nova turnê mundial em estádios, a “The Eras Tour” — sendo a primeira data uma grande homenagem para seu início de carreira, acontecendo em Glendale, no Arizona, Estados Unidos. A cidade ainda “mudou” carinhosamente o nome para “Swift City, ErasZona” em homenagem à primeira passagem da turnê.
Confira a setlist do primeiro show da “The Eras Tour”:
- Miss Americana & The Heartbreak Prince
- Cruel Summer
- The Man
- You Need To Calm Down
- Lover
- The Archer
- Fearless
- You Belong With Me
- Love Story
- ’tis the damn season
- willow
- marjorie
- champagne problems
- tolerate it
- …Ready For It?
- Delicate
- Don’t Blame Me
- Look What You Made Me Do
- Enchanted
- 22
- We Are Never Ever Getting Back Together
- I Knew You Were Trouble
- All Too Well (10 Minute Version)
- invisible string
- betty
- the last great american dynasty
- august
- illicit affairs
- my tears ricochet
- cardigan
- Style
- Blank Space
- Shake It Off
- Wildest Dreams
- Bad Blood
- mirrorball (faixa surpresa)
- Tim McGraw
- Lavander Haze
- Anti-Hero
- Midnight Rain
- Vigilant Shit
- Bejeweled
- Mastermind
- Karma
A “The Eras Tour” marca seu retorno aos palco após 5 anos sem se apresentar e introduz ao público músicas que antes era impossibilitada de cantar. Taylor Swift está atualmente regravando seus primeiros seis álbuns de estúdio, incluindo “Speak Now”, “Reputation”, “1989” e “Lover”. A decisão de regravar seus álbuns foi motivada pela venda dos direitos de suas gravações originais para a empresa Scooter Braun, em 2019. Desde então, a cantora tem lutado para recuperar o controle sobre seu catálogo de músicas e decidiu tomar a iniciativa de regravar suas músicas, a fim de criar novas versões que pertençam a ela. Além disso, a regravação de seus álbuns também permitirá que os fãs possam ouvir as músicas de uma forma atualizada e mais fiel à visão original da artista.
Entregando pedaços de cada era em um setlist diverso, Taylor Swift criou uma apresentação consideravelmente grande com a “The Eras Tour”— beirando as 3 horas e 10 minutos — para que comportasse tamanha lista de músicas. O espetáculo constrói ao vivo uma celebração das diferentes fases de sua carreira e permitindo que os fãs revivam as diferentes épocas e experimentem novas versões das músicas que eles conhecem e amam.
Ao contrário do que se especulava, a setlist dos shows deve sim ter uma ordem que faça sentido. Durante o primeiro show da turnê (18), Taylor Swift tomou um momento da apresentação para esclarecer que a lista de músicas nos shows será dividida por eras e, em cada “bloco”, uma quantidade pré-definida de músicas deve ser apresentada.