THAIS explora a temática de dependência emocional em novo single “Querido”

Cantora belorizontina lança single o clipe de musica inspirado no indie e bedroom pop

A cantora mineira THAIS lança hoje a canção “Querido”, seu terceiro single e clipe produzido a partir do  Edital RCKB, do qual ela foi vencedora em 2021. Seu primeiro EP, ABALO será lançado em breve. A direção musical do trabalho é assinada por  Felipe Martins e PH, do próprio selo RCKB.

“Querido” foi escrita por THAIS em colaboração com Rafael Bicalho, que criou a melodia, enquanto ela ficou responsável pela letra. “A música apresenta referências do pop alternativo, como Lorde, Marina e Billie Eilish, com synths etéreos, harmonias de voz e uma paisagem sonora digital e bem esparsa”, explica Rafael.letra aborda o tema de dependência emocional e foi escrita de maneira dramática e triste, combinando com a melodia.

A música fala sobre a experiência de entrar em uma relação sem compromissos e com o combinado de não se apegar, mas ambas as partes se apaixonam e decidem abrir mão da liberdade e aventuras para ficarem juntas. Quando eles falam sobre o desejo de ser jovens e tudo sai da linha porque são tão reféns do amor, eles percebem que estão apaixonados. Em seguida, surge o medo de sofrer com todo esse sentimento: “ó meu bem, não dá pra piorar. eu não sei mais ser só”. Explica THAIS.

A segunda parte da música fala mais sobre uma falta de reciprocidade nos sentimentos e o sofrimento que é reprimido pela necessidade de continuar com a pessoa, caindo assim na dependência emocional. O trecho “Quebra meu coração à vontade mas só fica até mais tarde” ilustra isso bem. No geral, pode-se dizer que “Querido” fala principalmente sobre se colocar em segundo plano para ter alguém que se ama por perto, completa a artista.

Produzido por Gabriel Hand, responsável pela parte audiovisual do selo RCKB, o clipe de “Querido” é composto por ideias de THAIS  com algumas perspectivas e direcionamentos sugeridos pelo selo. De acordo com Gabriel, “Em Querido usamos um fundo com flores e um vestido azul, ideia essa que partiu da THAIS e que foram  interpretando e adaptando os cenários, com elementos e cores”, ele completa. “A música mostra sensibilidade e por isso a equipe trabalhou para mostrar o que estava acontecendo na cena, focando no momento presente e na parte visual como um elemento potente, seja com as cores ou pela sinestesia encontrada ao longo da música. Algumas músicas do álbum têm significados bem literais, enquanto outras não, o que traz um equilíbrio interessante para o projeto”,conclui o produtor audiovisual.

Conheça mais da THAIS nas redes sociais Instagram, YouTube e Spotify

Total
0
Share