PUBLICIDADE

The Killers volta ao Brasil com mix de hits e nostalgia no ponto

Um dos headliners do Primavera Sound 2023, o The Killers promete trazer grandes sucessos aos palcos de Interlagos

Responsáveis por um dos maiores hinos indies dos anos 2000, The Killers volta aos palcos brasileiros como headliner do Primvarera Sound 2023. Com grandes hits e lançamentos frequentes, a banda promete agitar o Autódromo de Interlagos com sua vastidão de fãs.

Formada em 2001, no Texas, Brandon Flowers, Dave Keuning, Ronnie Vannucci e Mark Stoerme se inspiraram no clipe de “Crystal” da banda New Order, em que uma banda fictícia chamada The Killers é a protagonista. Em seus primeiros anos de carreira, já embalam seus primeiros grandes sucessos. Com o lançamento em 2003 de “Hot Fuss”, o primeiro álbum da banda, já se encontra seu maior hit: “Mr. Brightside”, uma balada sobre ter o seu coração partido.

Além desse single, a banda também apresentou canções como “Smile Like You Mean It”, “Somebody Told Me” e “All These Things That I’ve Done” – músicas que marcam o estilo da banda neste período: com um teclado forte e uma guitarra profunda, que se mesclam a voz marcante de Brandon Flowers.

É inegável o The Killers ao longo dos álbuns trouxe diversas facetas musicais e explorou ao máximo o indie. Já em seu segundo álbum fica notável essa diversidade musical, enquanto “Hot Fuss” beira ao emo, “Sam’s Town” (2006) segue um estilo mais rock clássico, sem perder o pop de vista – um exemplo disto é “Bling (Confessions Of A King)”, “Bones” e “When You Were Young”.

Logo após os grandes sucessos, “Sawdust” – um compilado de lados B dos álbuns também trouxe alguns destaques como os covers de Joy Division, “Shadowplay” e Dire Straits “Romeo & Juliet”, além de sua parceria com Lou Reed “Tranquilize”.

Partindo para um estilo quase glam, “Day & Age”, lançado em 2008 traz um The Killers mais divertido e ousado. Com uma sonoridade dançante, “Human” e “Spaceman” foram os carros-chefe desta era, que também mostra um Brandon Flowers mais performático.

No últimos 10 anos, a banda trouxe ainda mais três álbuns, “Battle Born” (2012), “Wonderful Wonderful” (2017), “Imploding the Mirage” (2020) e “Pressure Machine” (2021), todos eles explorando as diversidades do rock. Desde o eletrônico até o blues e country, The Killers ao longo de sua carreira demonstrou que a sua única constante é a mudança.

Uma ode ao Texas

Apesar de todas as suas mudanças ao longo dos seus 20 anos de carreira, algo que sempre permaneceu é o amor ao Texas, que assim como a banda, possui muitas faces.

Ademais, o estado sempre está presente em seus videoclipes – de seus desertos, à cultura western e até sua icônica cidade, Las Vegas, o Texas é sempre um protagonista das histórias, tal qual Nova York para Sex and The City. De “Bones”, “Miss Atomic Bomb”, “For Reasons Unknown”, “Human”, entre outros, o quinto integrante sempre é o local icônico.

Na última semana, a banda anunciou um compilado em comemoração aos 20 anos de carreira, denominado “Rebel Diamonds”, que será lançado dia 8 de dezembro, trazendo também o single mais recente “Your Side of the Town”, que possui uma sonoridade à lá Depeche Mode.

Portanto, o que pode se esperar de seu show no Primavera Sound é uma miscelânea dos seus hits, das favoritas dos fãs e forte presença de palco de Brandon Flowers, que a cada dia assume mais a posição de showman, um estilo que lhe cabe muito bem.

***

The Killers toca no sábado, 2 de dezembro. Mesmo dia de Pet Shop Boys, Grimes e Marisa Monte.

Total
0
Share