The new rock: bandas para conhecer (e se tornar fã)

Precisa de um novo artista favorito? Talvez ele esteja por aqui!

O Dia do Rock passou, mas quem disse que o que é bom tem que durar um dia só? Inspirados na data, resolvemos criar um guia com artistas do gênero que você precisa conhecer (ou ouvir mais). Precisa de um novo artista favorito? Talvez ele esteja por aqui!

Aproveite e ouça a playlist especial:

Sleep Token

Aquele metal progressivo, que mescla um metalcore com um indie rock e post-rock é a pegada pra você? Se sim, Sleep Token é uma banda que você precisa conhecer. Formada em Londres em 2016, o som deles é bem dinâmico e diverso, vale a pena ok?

Recomendação (Disco): “Take Me Back to Eden”

Bad Omens

É metalcore? Sim. É queridinha? Também, mas porque é boa mesmo! Se caíram nas trends da internet pode saber que, no mínimo, é carismático, mas o som dos caras vão alem. Com vocais bem expressivos e cheios de atitude, o metal e o rock pesado são só alguns dos ingredientes principais.

Recomendação (Disco): “The Death Of Peace Of Mind”

The Warning

Icônicas, sim! Esse trio de mexicanas fizeram um cover de “Enter Sandman”, do Metallica, e não teve outro jeito: ganharam projeção e começaram a trilhar o próprio caminho. Muse, Foo Fighters e até os meninos do Metallica já notaram o talento das irmãs, agora é a sua vez de dar um play!

Recomendação (Disco): “Keep Me Fed”

Fontaines D.C.

O amor pela música uniu esse pessoal na época da faculdade e não largou mais: formada em 2017, a Fontaines D.C já conta com três álbuns e até indicação ao Grammy, topo de charts no Reino Unido e vai conquistar um pedacinho do seu coração roqueiro também, confia!

Recomendação (Música): “Favourite”

Soft Play

Punk’s Dead? Jamais! Essa dupla inglesa começou em 2012 e já mudou de nome, mas a consistência e talento dos caras não mudam. Quer um som mais agressivo e com muita qualidade? Já sabe onde dar o play, né?

Recomendação (Música): “Punk’s Dead”

Thus Love

Se der play vai apaixonar. É assim. A banda pós-punk queer é de Vermont, e tem um som divertido e que combina com o visual colorido das perucas e das cabeças de bicho que eles curtem usar nos shows. Com três integrantes trans, o som aqui é uma loucura no melhor estilo da palavra, agora só ouvindo pra entender (e não parar mais de ouvir).

Recomendação (Música): “Put On Dog”

Spiritbox

Tava sentindo falta do heavy-metal? Não mais: a Spiritbox entrega tudo e mais um pouco. Esses canadenses incorporam elementos eletrônicos e mais um monte de influências, mesclando vários subgêneros do metal mas com as raízes bem firmes no metal e no metal progressivo. É dinâmico, é novo e, claro, é f*da!

Recomendação (EP): “The Fear of Fear”

The Devil Wears Prada

Nada de Miranda Priestley por aqui: o metalcore da banda começou lá em Ohio, nos EUA, e choque: eles eram uma banda de metalcore cristão! Nunca ouviu falar? Pois existe, e eles já colecionam oito álbuns de estúdio que transcendem esse título, mas que entregam músicas muito, muito boas!

Recomendação (Música): “Ritual”

Related Posts

Total
0
Share