Em coletiva de imprensa, na última sexta-feira (21), foi anunciado oficialmente o tão esperado show gratuito de Lady Gaga no Rio de Janeiro. A Bonus Track, produtora responsável pelo evento, reuniu jornalistas para divulgar a criação da marca “Todo Mundo no Rio“.
O evento acontecerá anualmente durante 4 anos no primeiro sábado do mês de maio, começando agora, em 2025, com uma grande estrela da música pop, e recebe apoio da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Assim como os Rolling Stones em 2006 e Madonna em 2024, também produzidos pela Bonus Track, o show de Lady Gaga acontece na praia de Copacabana sendo um dos shows de estreia do novo disco, em frente ao grandioso Copacabana Palace. O show está previsto para começar às 21h do dia 03 de maio de 2025.
Diferente de Madonna, a cantora não trará uma turnê que celebra toda a sua trajetória na música, e por isso, podemos esperar que a estrutura seja semelhante ao seu show no festival Coachella, que acontecerá nos dias 11 e 18 de abril. Apesar da estrutura desconhecida, podemos esperar que suas medidas sejam suficientes para cobrir a faixa de areia do cartão postal.
De acordo com os produtores do evento, especula-se que o público, composto por um milhão de turistas no ano passado, e totalizando 1,6 milhão de pessoas, aumente entre 25% e 30% neste ano. Sendo assim, serão instaladas 16 torres de transmissão de áudio e vídeo ao longo da orla. O show também contará com transmissão ao vivo na Globoplay e no Multishow.
Todo Mundo no Rio
A iniciativa da produtora, lançada este ano — após o grande sucesso da parceria com o banco Itaú no ano passado — promete analisar os nomes que estão em alta na indústria musical, para que seja feita a curadoria dos próximos anos de evento. Por enquanto, nenhum grande nome foi debatido.
O projeto é apresentado por Corona, a renomada marca de cerveja mexicana, e conta com apoio e patrocínio do banco Santander, a plataforma de streaming musical Deezer, C&A e o Grupo Klefer.