PUBLICIDADE

O esperado do Twenty One Pilots é o inesperado

A dupla americana twenty øne piløts tinha a missão de suprir a ausência do Blink-182, mas conquistou seu espaço com performance catártica

O Twenty One Pilots, escalado de última hora para substituir a banda Blink-182, apresentou-se no Lollapalooza apenas quatro meses após sua última vinda ao Brasil. A dupla americana tinha a missão de suprir a ausência do grupo de pop punk, mas acabou conquistando ainda mais o público com suas performances catárticas e o carinho pelos fãs brasileiros (e um grande cachê, é claro).

Os shows de Tyler Joseph e Josh Dun são sempre inovadores e inventivos, e suas tradições são tudo menos comuns. O esperado em uma performance do Twenty One Pilots é o inesperado, e eles não desapontaram. Com suas balaclavas, óculos à la Elton John e toucas de cabelo, Joseph e Dun não precisam de mais nada para criar um espetáculo: o talento de ambos é suficiente.

Substitutos? Nem tanto

Os parceiros de banda mantém algumas tradições, como performar “Car Radio” no topo de estruturas metálicas e “Ride” no meio da plateia ensandecida. Essas práticas, muito aguardadas pelo público, diminuem a distância entre fãs e artistas. Enquanto substitutos dos shows do Blink-182 na América do Sul, o Twenty One Pilots incluiu uma composição da banda californiana em seu repertório: “All The Small Things”.

A performance da banda ficou em segundo plano enquanto o público cantava em uníssono. Houve quem criticou Joseph por sua omissão vocal – no entanto, a atitude de deixar os fãs cantarem mostra respeito com quem era para performar ali originalmente. Ironias à parte, teve Blink-182 no Lollapalooza Brasil 2023 sim.

A loucura doTwenty One Pilots

Outro destaque da performance foi a homenagem do trompetista Dr. Blum ao Brasil com versões de “Garota de Ipanema”, “Mas que nada” e “Baile de Favela”. E, para completar o espetáculo, houve fogos de artifício, chuva de papel picado, labaredas de fogo e luzes piscantes.

Apesar da substituição de um headliner do festival, a terceira passagem do Twenty One Pilots pelo Lollapalooza e quarta pelo Brasil foi emocionante e única. Com suas performances inovadoras e seu carinho pelos fãs brasileiros, a dupla conquistou ainda mais seguidores e deixou sua marca no festival.

Total
0
Share