PUBLICIDADE

Varanda inicia sua jornada musical com o EP “Ode ao Infinito”

Com mixagem de Benke Ferraz, o primeiro projeto autoral da banda mineira Varanda está disponível nos serviços de streaming

Formada por quatro jovens mineiros, a banda Varanda inicia sua carreira musical com o lançamento do EP “Ode ao Infinito”, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. O trabalho tem distribuição digital da Tratore e marca a estreia da banda de Juiz de Fora no cenário musical. E esse sentimento envolvendo uma nova caminhada está presente até mesmo na estrutura conceitual do EP: tanto a primeira quanto a última música levam o nome da obra, Ode ao Infinito. A ideia de ter duas faixas com o título do EP surgiu exatamente para estimular a sensação de que cada audição representa um novo ciclo e uma nova jornada de experiência musical. Infinitamente.

“O EP é uma viagem que mistura a modernidade com sentimentos do cotidiano
pelos quais todos passamos, como paixão, tristeza, saudade, medo, insegurança e
alegria”
, explica a vocalista, Paula Mendes.

E o público pode esperar músicas com elementos bem brasileiros e raízes mineiras. Afinal, as referências da Varanda perpassam Milton Nascimento e Lô Borges, integrantes do eterno grupo musical Clube da Esquina. Mas as inspirações também contam com bandas brasileiras mais jovens, como Cícero, Baleia, Ventre e Maglore. “O som que a gente faz é bem original, porque somamos várias referências para criar algo nosso”, garante o baixista e compositor, Augusto Vargas.

Gravado no estúdio LaDoBê, “Ode ao Infinito” tem seis faixas e foi produzido pela própria banda e por Nathan Itaborahy. Além disso, foi mixado por Benke Ferraz, vocalista e guitarrista da consagrada banda Boogarins. O músico também fez uma participação especial na terceira música, o single “Mar Aberto”, lançado semanas antes do lançamento do EP. E todo esse processo de parcerias grandiosas contribuiu para o resultado final, como conta o baterista, Bernardo Merhy: “Os períodos de pré-produção e gravação foram muito intensos, mas serviu para nos aproximarmos como banda, e isso influenciou positivamente no EP. O processo da mixagem também foi muito bacana, porque tivemos a oportunidade de trabalhar com o Benke, e isso trouxe uma outra camada pro trabalho e pro processo”.

Para completar, a masterização do EP ficou por conta de Alejandra Luciani, engenheira de áudio venezuelana que já trabalhou ao lado de Daniel Ganjaman e também participou das equipes de gravações de grandes festivais brasileiros, como Rock in Rio e Lollapalooza.

Os dois primeiros singles do EP já foram lançados nos últimos meses, mas agora a expectativa da Varanda é para a divulgação do trabalho completo. O grupo se prepara para lançar um documentário com imagens inéditas de bastidores que foram captadas durante as gravações de “Ode ao Infinito”.

A Varanda é formada por Paula Mendes (vocal), Augusto Vargas (baixo), Bernardo
Merhy (bateria) e Mario Lorenzi (guitarra).

Total
0
Share