Wallows e a felicidade em realizar o “come to Brazil”

A forma que Wallows encontrou para rebater comentários negativos da crítica brasileira foi performar um show agradável, alegre, envolvente

A banda Wallows, em sua estreia no Lollapalooza Brasil, fez questão de subir ao palco em tom de samba, ao som de “Sonho Meu”, lendário samba composto por Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho. Antes de mais nada, sem delongas, o trio composto pelo ator Dylan Minnette e pelos músicos Braeden Lemasters e Cole Preston já colocou a trilha sonora da próxima hora para tocar. Surpreendentemente, os três amigos se revezaram entre voz, guitarra, baixo e bateria, enquanto uma banda de apoio acompanhava o trio e dava mais textura e profundidade ao indie básico do Wallows.

Embora soe como a maior parte das bandas de rock indie pretende soar, Wallows não foi só mais uma atração da décima edição do Lollapalooza Brasil. Em síntese, Lemasters e Minnette mostraram que é possível elevar o básico a uma potência atrativa. Pense nos Strokes: o som é caracteristicamente indie e parecido com outros sons de outras bandas indie. Ainda assim, o grupo se destaca. Talvez não seja pela fama de Minnette no além-palco, mas sim pelo jeito com que seus integrantes se comportam. Os três amigos parecem à vontade – tanto no palco quanto em suas redes sociais.

Além de Minnette, Wallows

Contudo, Minnette, que não tem a melhor reputação em termos de carisma, mostrou-se atencioso com os fãs e interagiu com a plateia em várias ocasiões. Além de cantar bem, fez questão de se conectar com a plateia, entregando muitos “obrigados” e expressando a importância da experiência de tocar no Brasil. Talvez seu único defeito tenha sido a camisa que escolheu para subir ao palco. Além de muito quente para um sol que ardia, o look não era nem um pouco fashionista. 

Ademais, quanto à setlist, Wallows mesclou singles lançados logo após o sucesso de Minnette enquanto ator, como “Pleaser” e “Sun Tan”, com faixas de seu último disco, “Tell Me That It’s Over”. Além disso, o queridinho “Nothing Happens” se juntou a um cover de “What Makes You Beautiful”, da finada banda One Direction.

A melhor forma que o grupo encontrou para rebater comentários maldosos feitos pela crítica musical brasileira foi performar um show agradável, alegre, envolvente. Antes de se jogar no público como uma forma de agradecimento, Minnette disse aos fãs que era uma grande experiência tocar no Brasil. A grande experiência, neste caso, era a do astro – porém, para os espectadores do show do Wallows, esse momento também era deles.

Total
0
Share