WME Awards: Confira a programação da premiação das melhores de 2021

A quinta edição do WME Awards by Music2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – anuncia a lista de apresentações que ocorrerão ao longo do evento. Um marco histórico desta edição será a presença inédita de um Cypher Indígena no palco do WME Awards by Music2!.

Este ano, a premiação contará com a participação musical de mais de 30 mulheres icônicas da música, entre elas Luísa Sonza, Marina Sena, Sandra de Sá, Paula Lima e Karol Conká. As cantoras indígenas Ray, Aby Llanque e Lyryca serão as responsáveis pela apresentação que será traduzida em forma de poemas e manifestações artísticas em prol da cura fazendo a conexão e resgate das raízes latino-americanas. Sandra de Sá, uma das grandes homenageadas deste ano, ganhará um verdadeiro baile black, intitulado “Baile da Sandra” em uma apresentação que promete ser inesquecível ao lado de Preta Gil, Fernanda Abreu, Paula Lima e Negra Li . Com timbragens graves e potentes, Alice Caymmi, Majur e Bia Ferreira também farão uma apresentação emocionante no palco da premiação.

Para celebrar a popularização da cultura dos bailes, Mc Dricka, Mc Trans e Mc Mari trarão o funk para o evento. Marina Sena e Luísa Sonza também estão confirmadas no palco da premiação e prometem surpreender o público com uma apresentação inédita. A cantora Karol Conká também está de volta aos palcos da premiação, desta vez para apresentar uma música nova.

O WME Awards by Music2! não poderia deixar de prestar sua homenagem à rainha da sofrência Marília Mendonça, que foi indicada em diversas edições da premiação e chegou a ganhar uma estatueta do WME, este ano, é uma das indicadas em duas categorias (música mainstream e compositora). Para honrar a artista, grandes nomes da música brasileira se uniram em um vídeo no qual celebram a história e o brilho de Marília, mantendo sempre a alegria que a artista levava junto de si. Elza soares, Iza, Céu, Roberta Miranda, Daniela Mercury e Negra Li são algumas das artistas confirmadas na homenagem.

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou 5 edições da WME Conference, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Exit mobile version