YUNGBLUD tem presença duplamente forte: em conduta e sonora

Com três discos que gritam uma personalidade incomum, artista britânico YUNGBLUD é a nova cara do que define atitude.

Apelo visual é algo que pode marcar um artista, é a primeira visão que temos ao abrir playlists ou um vídeo no YouTube. E algumas vezes, a estética pode parecer causar um peso muito maior na balança em relação a musicalidade de alguém. Esta pode ser a primeira impressão ao ver YUNGBLUD. Mas não se engane… sua presença é forte tanto na conduta quanto no musical

Desde o lançamento do EP ‘Yungblud’ em janeiro de 2018, o artista vem conquistando fãs de performances frenéticas e influências oitentistas da época em que o pop punk era um dos estilos que mais despertava a paixão adolescentes na internet. O estilo de YUNGBLUD surfa muito em subverter o pop e rock adicionando uma grande camada de personalidade. 

Com um estilo que reverbera muito do que o Prodigy ou The Clash montaram em seus respectivos anos de sucesso, o artista prova que ainda existe espaço para fazer algo comum de forma diferente.

Após o lançamento de seu EP, a carreira seguiu para o lançamento de seu primeiro álbum, chamado ‘21st Century Liability’, mas não só de seus lançamentos a carreira do cantor começou a deslanchar. A música “11 Minutes” feita em parceria com Halsey e Travis Barker, e “I Think I’m Okay” também com Barker e Machine Gun Kelly são seus maiores sucessos comerciais até então, e uma boa prova da versatilidade do artista.

Seu terceiro disco é o foco atual de suas apresentações. ‘Yungblud‘ foi lançado próximo ao final de 2022 e fez bonito nos charts por onde passou.

O artista foi um dos que trabalharam bastante durante o tempo em que apresentações musicais estavam em baixa na pandemia, seu segundo disco: ‘Weird!’ foi mais uma forma que ele encontrou para mostrar que não tinha interesse algum em seguir um caminho comum, mas foi em seu mais novo lançamento que ele balanceou exatamente o que queria mostrar sem deixar de perder a força que mostrava a cada nova música.

E na faixa ‘Tissues‘ o artista resolveu homenagear outro que fez muito do que ele faz agora; Robert Smith. Com um sample de ‘Close To Me’ do The Cure, o cantor canta sobre o quanto o amor pode deixar alguém pra cima ou em total tristeza. Refletindo muito da sua própria vida pessoal em sua música.

YUNGBLUD toca no sábado, 25 de março, na 10ª edição do Lollapalooza Brasil. Mesmo dia dos headliners Blink-182 e Tame Impala.

Total
0
Share