5 séries para te fazer quebrar a cabeça

Obras-primas que vão virar sua mente de ponta-cabeça e questionar tudo o que você sabe

Sabe aquela série que te faz refletir por dias a fio e você ainda fica sem reação após aquele último episódio? Pois é, estamos tão acostumados a sair com respostas concretas no desfecho, que quando o inverso acontece, a nossa cabeça explode! 

Essa é uma característica que alguns títulos conseguem carregar, trazendo inúmeras dúvidas e questionamentos, mas não dá pra negar que é um prazer enorme quebrar a cabeça com essas questões que ficam rodando em nossa mente ao decorrer da série toda! (e nos proporciona criar inúmeras teorias).

Então, aqui temos 5 títulos que vão explodir sua mente:

I May Destroy You

    Michaela Coel é roteirista, atriz e diretora da série “I May Destroy You”, na qual retrata uma história real vivida por ela. A série traça todo o caminho da protagonista Arabella em busca de respostas para um ocorrido que aconteceu em uma noite com “amigos” nas baladas de Londres.Uma história delicada e com possíveis gatilhos, que aborda questões sérias de forma crua e realista, deixando você tão confuso quanto a protagonista em busca de respostas. 

    A série foi vencedora do Prêmio Emmy na categoria de Melhor Roteiro em Minissérie em 2021. É uma experiência um tanto catártica acompanhar o desfecho dessa história! 

    Disponível na Max

    Por Trás de Seus Olhos

      Plot twist? Aqui temos. Baseada no livro homônimo da escritora Sarah Pinborough, lançado em 2017, a minissérie de tirar o fôlego da Netflix, ‘Por Trás de Seus Olhos’, acompanha a história de Louise, uma mãe solteira que está em busca de novas aventuras em sua vida monótona. 

      Em uma noite, em um pub da cidade, ela conhece David, que rapidamente se torna aquilo que tanto procurava. Porém, essa aventura começa a ficar perigosa quando Louise descobre que ele será seu novo chefe em um consultório de psiquiatria e que também é casado.

      Os segredos que esse casamento guarda são bem mais perigosos do que apenas uma relação extraconjugal, nesta história repleta de reviravoltas e momentos que vão te fazer questionar quem está falando a verdade.

      Disponível na Netflix

      Ratched

        Uma série que apresenta uma doce enfermeira em seus primeiros anos de trabalho em um hospital psiquiátrico… Como isso pode soar ruim? Acredite, pode ser até pior!

        Criada por Ryan Murphy e estrelada pela incrível Sarah Paulson, ‘Ratched’ é o reflexo de como as aparências enganam e como a maldade humana pode exceder todos os limites. A série mostra toda a trajetória da recém-formada enfermeira Mildred Ratched, que, ao longo dos anos de trabalho, esconde de forma impecável toda sua maldade e alma sombria atrás de um sorriso e jaleco. Um suspense de tirar o fôlego para os amantes de terror!

        Disponível na Netflix

        Mindhunter

          Me perdoem por indicar esta série mesmo já tendo sido cancelada pela Netflix, mas como criar um artigo sobre séries de quebrar a cabeça sem mencionar uma que aborda especificamente esse tema?

          ‘Mindhunter’ acompanha o cotidiano de dois detetives em busca de entender como funciona a mente dos chamados ‘serial killers’, em uma busca eletrizante por respostas e premeditando os próximos passos dos assassinos.

          A série retrata de forma cativante as tentativas dos detetives Bill Tench e Holden Ford de compreender e categorizar esses criminosos para solucionar e prevenir possíveis crimes futuros, com episódios cheios de momentos de tensão, aqui você é convidado a ajudar decifrar todos os mistérios em parceria com os protagonistas. 

          Disponível na Netflix

          Severance (Ruptura)

            “Uma metáfora para a prisão corporativista e a rotina exaustiva que grande parte das pessoas vivenciam no seu cotidiano” pode ser uma das melhores definições para a série Severance (‘Ruptura’ em PT-BR), que usa artifícios visuais refinados para nos gerar diversas sensações variadas, como desconforto, claustrofobia e, principalmente, confusão. 

            Na trama, acompanhamos Mark (Adam Scott) concordando em participar de um programa no qual suas memórias são divididas entre seu trabalho e vida pessoal. Ao entrar no local corporativo, todas as suas memórias pessoais são apagadas, dando espaço para o “outro” Mark. E assim, acompanhamos essa jornada de dúvidas e questionamentos.

            Uma história com um roteiro extremamente afiado, um universo próprio que aos poucos vamos descobrindo conforme rola um processo investigativo engajante, segmentado entre as descobertas dos diferentes mundos de Mark e companhia.

            Disponível na AppleTV+

            Related Posts

            Total
            0
            Share