6 doramas para você conhecer o mundo das séries coreanas

Além do K-pop, a cultura sul-coreana também já exportou outro fenômeno que cresce cada vez mais no Brasil. Os doramas – ou K-dramas – estão bombando cada vez mais no ocidente.

E um dos motivos para isso, são as produções originais sul-coreanas que a Netflix anda produzindo. Por isso você com certeza já se deparou com alguma indicação na plataforma ou já viu bastante gente comentando sobre alguma história.

Pensando nisso, o escutai reuniu algumas produções da Netflix para você começar a maratonar e não ficar de fora!

Itaewon Class

Uma história de busca de justiça e de vingança. Itaewon é um bairro queridinho entre os jovens em Seoul. Nele, o ex-presidiário Park Sae-ro-yi e seus amigos lutam para manter um bar e lutar contra uma poderosa fornecedora de alimentos.

Pousando no amor

Essa história de amor têm como pano de fundo a histórica guerra entre as coreias. Quando a fashionista e filha de pais ricos Seri se aventura em um parapente, um acidente a leva além da fronteira e ela pousa no território da Coreia do Norte. Lá ela encontra o soldado Ri Jung Hyuk, que irá ajudá-la a se esconder no país mais rigoroso do mundo.

O Rei Eterno

O Imperador Lee Gon quando criança viu seu pai ser morto, nesse trágico evento em que ele também quase perde sua vida, ele é salvo pela detetive Jung Taeeul. 25 anos depois, ele ainda procura essa misteriosa mulher e em sua busca acaba encontrando uma fenda que o leva a outra dimensão. A história se passa em duas épocas, uma nos anos 90 e outra nos tempos atuais. Em uma, a dinastia de reis ainda existe nos dias atuais e em outra a república está instaurada no território coreano.

Followers

Os dramas não se limitam somente a Coreia. Essa produção japonesa é regada de muito estilo e tem por pano de fundo os bastidores do mundo da moda. Followers retrata a história de Momota Natsume, uma aspirante a atriz que se muda para Tokyo atrás de construir sua carreira. Mas as dificuldades em conseguir trabalho a desanima e a quase faz desistir. Porém, tudo muda quando a fotógrafa Nara Rimi publica uma foto de Momota em seu Instagram. A trama acompanha não só a explosão de popularidade de Momota e as consequências negativas da fama, mas também a busca de Rimi em tentar engravidar aos 40 anos e as pressões que as mulheres sofrem para construir uma carreira.

Hospital Playlist

Esse é para os fãs de uma trama hospitalar. Hospital Playlist acompanha um grupo de amigos que se conheceram na faculdade de medicina e que agora trabalham no mesmo hospital. Em meio aos turnos agitados, romances e problemas pessoais a história embarca numa trama divertida e já tem mais uma temporada confirmada.

Tudo Bem Não Ser Normal

O tom deste dorama já é mais sério. A história acompanha Moon Kang Tae, um jovem que trabalha na ala psiquiátrica e não ganha tão bem, que é gentil e sempre negou o amor.  Ko Moon Young é uma escritora de contos infantis muito rica e sofre com um transtorno de personalidade anti-social, ela é arrongante e egoísta. Os dois se encontram e ao desenrolar da trama um ajuda ao outro. Tudo bem não ser normal tem um epísodio novo lançado por semana e atualmente se encontra no episódio 7.

 

 

Por Isadora Lima

De vez em quando assisto filmes e séries. No fim, deixo tudo registrado por aqui.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14