Hoje não é mais novidade que a Netflix aposta mais em quantidade do que qualidade né? E um efeito muito negativo dessa cadeia é o cancelamento de séries incríveis e que mereciam muito mais. Algumas vezes, a esperança resiste e uma produção é salva, como ocorreu com “One Day At a Time“. Mas se for comparar a taxa de resgates com a de cancelamentos, o resultado é doloroso.
Enquanto outros programas ganham mais temporadas do que o necessário, a gente fica triste por alguns cancelamentos que nos machucam, e abaixo, vamos relembrar alguns deles.
The OA
Com duas temporadas incríveis, sendo que a segunda (lançada em 2019) foi excepcional e conseguiu se mostrar extremamente original, o cancelamento injusto da série do nosso Anjo Original derrubou muitos fãs, e é lembrado até hoje. A produção era de fato muito potente em termos de história e se tivessémos mais episódios, ela poderia se tornar sem dúvida, uma das obras mais importantes do streaming.
Santa Clarita Diet
Assim como “The OA”, “Santa Clarita Diet” foi cancelada sem ganhar nenhuma conclusão, ou seja, nunca iremos descobrir como aquele final da 3ª temporada vai se desenrolar. Com episódios de somente 30 minutos, a série era bem divertida e era impagável ver a Drew Barrymore e o Timothy Olyphant juntos.
Anne With An E
Foram três temporadas de aventuras repletas de magia e de aquecerem o coração, mas infelizmente a jornada da Anne de Green Gables acabou logo após uma das narrativas mais cruciais da série finalmente acontecer. Ainda assim, há esperanças de que o programa possa ser salvo, isso porque o engajamento dos fãs para um possível resgate é contínuo, tanto é que a petição já atingiu 1 milhão de assinaturas, algo nunca visto. Inclusive, você pode assinar clicando aqui.
Spinning Out
Com a Kaya Scodelario intepretando uma patinadora, o cancelamento da série se deu após o lançamento de uma única temporada, o que enfureceu os fãs. A produção obteve uma recepção muito boa, ainda mais do público, mas infelizmente não foi o suficiente para ganhar uma segunda temporada.
Sense8
Essa aqui dói no coração de verdade, até porque a gente teve um episódio de conclusão, que encerrou tudo nas pressas, causando um estranhamento, mas ainda assim deu pra enganar. Trazendo muita diversidade, com um elenco incrível, cenas super sensuais e história cativante, a série tinha tudo que um fã poderia pedir pra Netflix e deveria sem dúvidas, durar mais algumas temporadas.
++ Demolidor
Dentre as séries da parceria Netflix e Marvel, “Demolidor” se destacava, e muito! A obra durou três temporadas, todas maravilhosas, e faz falta até hoje, já que mostrou muito bem em toda a sua duração como manusear o legado e imponência que carregava em mãos. Tinha sangue pra todo lado, lutas muito bem coreografadas, artifícios técnicos de causar inveja, núcleos envolventes e ainda mostrou de maneira impressionante um personagem cativante e poderoso.