Ilha é um registro de paisagens sonoras.
Tanto a música quanto o clipe buscam retratar a sinestesia envolvida no cotidiano simples das coisas, aquela que existe num banho de mar ou ao sentir o vento tocando a pele. A leveza das palavras nos remete à sensação prazerosa de uma lembrança boa. Os acordes trazem uma certa nostalgia reflexiva, capaz de nos fazer avaliar – quase sem querer – nossas relações e o quanto de poesia elas abrigam em momentos em que o amor se faz tão escasso e necessário.
https://www.instagram.com/p/Bx2llxPhh-2/
A música é a quinta do grupo disponível nas plataformas de streaming. No primeiro semestre de 2018, o trio lançou o EP Acalento, com as músicas Morada e Término. No semestre seguinte, foram lançadas as músicas Primavera e Fomos que compõem o EP Aflorar.
Dessa vez, a banda lança “Ilha”, a primeira em formato single já acompanhada de um clipe. De quebra, os irmãos anunciam que acabaram de sair de estúdio e quatro músicas novas estão por vir em mais um novo trabalho.
As imagens do clipe foram feitas no litoral do sul e nordeste. As praias de Florianópolis, Salvador e as do interior do Sergipe são o pano de fundo das aventuras vividas pelos irmãos. Produzido e editado, em sua maioria, por eles mesmos, o clipe reflete o olhar sensível de quem faz parte do que se retrata.
Assista o clipe:
O registro do momento transcende o registro do videoclipe e a sequência de vídeos poderia ser rememorada no sofá, em um momento família. Acontece que eles são a família, o momento, a lembrança e os sorrisos que decorrem de tudo isso. Ilha é um registro condensado dessa sensibilidade contagiosa e acolhedora desse trio cativante que, com voz e violão, conseguem transmitir leveza, amor e paz em tempos sombrios.
E aí, o que achou? São uns amores que nos cativaram desde seu show na Ópera de Arame em Curitiba.