PUBLICIDADE

“Free Guy”: Por que Guy é o novo perfeito herói imperfeito dos cinemas?

Guy é um personagem de videogame – interpretado por nada mais, nada menos que Ryan Reynolds – que se descobre um herói no filme “Free Guy: Assumindo o Controle”, com estreia prevista para dia 19 de agosto nos cinemas. Confira 5 razões das quais o personagem tem tudo para se tornar um dos queridinhos do público

Imagina descobrir que sua vida é na verdade um jogo de videogame? Essa é a história de Free Guy: Assumindo o Controle, que apresenta o personagem Guy  (Ryan Reynolds), um caixa de banco que descobre ser um jogador secundário de um jogo de videogame e decide se tornar o herói de sua própria história.

Além de Ryan Reynolds, a produção também conta com nomes como Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar e Taika Waititi. Dirigido por Shawn Levy a partir de um roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn e uma história de Lieberman, Free Guy: Assumindo o Controle é uma produção da 20th Century Studios e estreia no dia 19 de agosto nos cinemas.

Confira abaixo os motivos para Guy ser o mais novo super-herói imperfeito e conquistar jovens e adultos com seu jeito único de ser:

1: Otimismo e simpatia

Apesar de ter uma vida monótona realizando sempre as mesmas tarefas diárias, Guy sempre se mostra uma pessoa alto astral e otimista. “Ele tem uma inocência infantil e um tipo de rotina padrão gentil e muito mecânica que ele segue todos os dias”, explica o ator Ryan Reynolds que interpreta Guy. Esses sentimentos começam a mudar quando o banqueiro começa a se perguntar se tem algo a mais além da rotina diária que consiste em acordar, trabalhar e dormir.

2: Assumindo o controle da própria vida

Quando Guy descobre que é um personagem secundário de um jogo de videogame, ele decide assumir o controle da sua história e passa a fazer ações que ninguém espera, incluindo salvar Free City (sua cidade) de bandidos. O diretor Shawn Levy conta que o filme é sobre a mudança de mentalidade que todos anseiam para a vida. “Talvez a vida não precise ser já premeditada, talvez viver seja algo que eu possa fazer e definir minha história para que eu consiga reescrever à medida que prossigo. Acho que essa é uma aspiração humana básica e universal”, explica.

3: Guy é interpretado pelo (incrível) Ryan Reynolds

Um dos protagonistas mais versáteis de Hollywood, Ryan Reynolds já protagonizou filmes cômicos como “A Proposta”, “Van Wilder” e “A Mudança”, além de se tornar um herói de ação de sucesso em filmes como “Casa Segura”, “X-Men Origens: Wolverine” e, claro, “Deadpool” e “Deadpool 2”.

Agora, Reynolds dá a vida ao Guy e conta que as características do personagem o encantaram. “Eu me apaixonei pelo personagem Guy, porque ele está em busca de algum tipo de independência em sua vida, além de desejar conquistar um sentimento de pertencimento”, explica o ator.

4: Herói apaixonado

Como não gostar de um herói apaixonado? Guy conhece Molotovgirl (Jodie Comer), uma mulher a qual se apaixona à primeira vista e muda sua perspectiva de vida. “Ele é muito otimista, mas então conhece essa mulher que o ajuda a crescer, e acho que é algo com que muitas pessoas se identificam. Ela o ajuda a crescer de maneiras interessantes e únicas, fazendo com que Guy adquira a capacidade de começar a pensar por si mesmo como resultado”, conta o ator.

5: Direção do (extraordinário) Shawn Levy

Quem dirige esse novo super-herói nas telonas é Shawn Levy que já comandou grandes produções como: a trilogia de “Uma Noite no Museu”, “Os Estagiários”, “Gigantes de Aço”, “Uma Noite Fora de Série” e “Stranger Things”. “Free GuyAssumindo o Controle é sobre a jornada de um homem que sempre existiu neste tipo de mundo falso e que tem a inocência e a bondade de espírito de uma criança”, diz Levy. “Como resultado, você obtém o humor que todos nós amamos em personagens como esse, mas também temos um protagonista incrivelmente capaz de enraizar um herói que defendemos, cujas lutas sentimos como se fossem nossas e celebramos com muita paixão suas conquistas”.

Total
0
Share