Ney Matogrosso é uma força da natureza e não há como negar isso. Uma carreira gigante regada de irreverência, talento e sucesso. Um prato cheio para se fazer um musical. O resultado não poderia ser diferente: magnífico.
De volta para uma segunda curta temporada em São Paulo, a montagem é inteiramente sobre a vida de Ney Matogrosso, de uma forma bem biográfica com as músicas de seu repertório como trilha sonora. Mas não temos um palco comum de teatro numa montagem comum, é tudo ao nível de Ney Matogrosso, diferente, fora do normal, irreverente.
Sendo apresentado no 033 Rooftop, que já tem o costume de apresentar espetáculos de forma mais diferentes e interativas, dificilmente repetindo formatos, Homem com H: o Musical tem um palco composto por espécies de palanques desnivelados que vão se movendo ao decorrer do musical, de acordo com a cena e momento da vida de Ney.
Acaba sendo muito interessante acompanhar toda a trajetória do artista, desde a infância até a atualidade, juntamente com a participação de outros grandes nomes da música como Rita Lee e Cazuza, que cruzaram seu caminho.
Como se já não bastasse a montagem grandiosa e ao mesmo tempo simples, o elenco incorpora todos os artistas e interpretam tão bem que você acaba se esquecendo de que está assistindo um musical e não um show com os próprios cantores. É uma de uma imersão muito grande que arrebata e emociona.
Apesar da curtíssima temporada de enorme sucesso, afinal, ingressos praticamente todos esgotados até o final de sua temporada, Homem com H: O musical marca seu papel como um espetáculo nacional grandioso fazendo uma homenagem ao homem também grandioso que é Ney Matogrosso.
O musical está em cartaz no 033 Rooftop em São Paulo até dia 5 de Fevereiro e conta com ingressos com valores de R$37,50 (meia) a R$250,00. Resta torcer para mais uma temporada.