Festival MADA anuncia primeiras atrações de sua 25ª edição

Margareth Menezes, Liniker e Luedji Luna estarão nos palcos do festival MADA, que acontece dias 13 e 14 de Outubro em Natal (RN)

Idealizado pelo produtor cultural Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998. Desde então, alavancou o histórico bairro da Ribeira, em Natal (RN), para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros.

Os 25 anos do Festival MADA – Música Alimento da Alma serão comemorados em grande estilo! O line up – que será liberado aos poucos – trará os principais artistas da música brasileira. Ademais, também estão previstas atrações internacionais. Para começar, Margareth Menezes, Liniker e Luedji Luna abrem os caminhos e dão o tom do que será essa festa.

Destrinchando o line up do festival

Ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirma e dá voz ao afro-urbano nacional. Dessa forma, a multiartista é considerada a principal representante do afropop brasileiro, conceito que conduz sua carreira. Ao mesmo tempo cantora, compositora, atriz e empresária, em 35 anos de trabalho soma 17 obras lançadas, entre LPs, CDs e DVDs, e 23 turnês internacionais por todos os continentes do mundo. Além da carreira artística, fundou, há 18 anos, a Associação Fábrica Cultural, organização social que desenvolve projetos nos eixos de Cultura, Educação e Sustentabilidade.

Igualmente tratando o tema de mulheres fortes na música, o festival MADA também conta com nomes femininos recentes da música brasileira. Com o recém lançado Bom Mesmo É Estar Debaixo D´água, Luedji Luna retorna ao festival depois de uma apresentação em 2019 que deixou saudade. Já Liniker também volta ao festival MADA, depois da estreia em 2016, mas desta vez em projeto solo com o show do álbum Indigo Borboleta Anil, que recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”, tornando Liniker a artista brasileira com mais indicações ao prêmio neste ano e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.

Novos ares no MADA

A novidade para este ano é que a ocupação do gramado será completa, o que vai proporcionar uma circulação ainda maior do público que ano passado esgotou os ingressos, somando 25 mil pessoas.

“A experiência do festival será ainda mais inesquecível, não tenho dúvidas. A edição que fizemos ano passado parece que não tinha como ficar melhor, mas vai. E, na verdade, pra gente essa comemoração já começou. Agora é contagem regressiva!”,

comenta Jomardo Jomas, que dirige o festival.

Diferentes localidades de Natal já sediaram o evento. Ao longo de sua trajetória, o festival MADA realizou shows de mais de 700 bandas e artistas independentes, grandes atrações nacionais e internacionais. A produção privilegia a música contemporânea e de vanguarda, inserindo o pop, rap, a mpb e indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. Esse equilíbrio fez do MADA o evento musical de maior público do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil. Os palcos lado a lado, idênticos, são exemplo de respeito aos artistas e se equipara às normas de políticas públicas para a cultura — que é oferecer as melhores condições para a atração, independente do seu alcance midiático.

Festival MADA – 25 anos

  • Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN
  • Data | 13 e 14 de Outubro de 2023
  • Horário | a partir das 18h
  • Ingressos | aqui

Related Posts

Total
0
Share