fbpx

Liniker explora sentimentos com vocais viscerais

Liniker se apresenta na primeira edição do Primavera Sound São Paulo que acontece entre os meses de outubro e novembro de 2022

Liniker trilha um caminho maravilhoso na música desde 2015 e cada vez mais ganha espaço nos sucessos e no cenário musical brasileiro. A artista paulistana iniciou sua carreira em conjunto com o grupo Caramelows, com quem teve seu primeiro sucesso e uma das músicas mais populares até hoje, “Zero”, lá de 2015.

“Zero”, numa metalinguagem perfeita, nos deixa mordidos. O começo suave, com um instrumental leve, logo toma forma mais imponente e em conjunto com a voz de Liniker, atravessa o peito de qualquer um. A potência vocálica da artista é uma das características mais marcantes das suas canções e a consagra justamente por isso.

Com dois álbuns lançados, Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019), a banda colaborativa Liniker e os Caramelows anunciou seu fim em 2020, tendo sua última turnê de despedida no mesmo ano. A separação da banda foi um choque para os fãs na época. Nesse ano, sai Caramelows, entra Liniker em carreira solo. A partir daí Liniker continuou inovando e trazendo grandes composições na nova fase de sua carreira, trazendo à tona suas versões mais íntimas desde então.

Após a separação da banda, Liniker lançou faixas que continuaram encantando seus fãs. Suas canções são perfeitamente criativas e sonoras, e são levadas num tom de sensualidade fina que abraça. “Psiu” e “Via Láctea” por exemplo — essa última lançada em conjunto com a artista Céu —, são boas sugestões da sensualidade presente em seus projetos que apresentam amor, desejo e paixão como os temas mais costurados pelas escolhas de palavras e ritmos.

Em 2021, a cantora lançou seu primeiro disco solo, o Indigo Borboleta Anil, que entrou em nossa lista de melhores do ano. O álbum traz diversas características clássicas da cantora, com ritmos e conceitos que, mesmo que inovadores, conversam com diversas referências nostálgicas que moldam sua carreira musical. É um grande álbum de estreia para a sua nova fase.

Além de cantora e compositora, Liniker também teve sua estreia como atriz na série “Manhãs de Setembro”, na qual foi a protagonista. A série original da Amazon Prime Video foi bastante aclamada pelo público e aborda de maneira sensível as relações reais do cotidiano, entrelaçando peculiaridades que brasileiros conseguem facilmente se identificar.

Liniker é um dos nomes que se destacam na nova era da música nacional e promete nos encantar por muito tempo. E não só nacionalmente, Liniker já teve turnê internacional e se apresentou no Colors Studios. Por hora, os fãs estão vivendo a experiência ao vivo e visceral de sua recente turnê sobre o álbum Indigo Borboleta Anil que tem passado por diversos estados brasileiros e festivais.

Liniker se apresenta na primeira edição do Primavera Sound Brasil, festival que acontece em São Paulo entre os meses de outubro e novembro de 2022.

Total
0
Share