Em São Paulo quase todo dia pode ser especial, mas nem toda terça-feira é tão brilhante como o último dia 30, em que Jessie J se apresentou para um Espaço Unimed lotado. Com Lauren Jauregui como ato suporte de abertura, uma banda competente, muito carisma e um show de talento, a cantora apresentou hits, músicas inéditas e uma conexão rara com seu público.
Mesmo sem dançarinos, super cenografia ou pirotecnias elaboradas, a cantora britânica sustentou na voz e no carinho com os fãs o show de quase duas horas e passeou por sua discografia com maestria, domínio da audiência e uma presença de palco impressionantes. Conversando com a plateia a todo momento, a artista se preocupava com o bem estar dos fãs, oferecia água, tentava entender as mensagens e olhava no olho dos presentes enquanto brincava, contava histórias e se mostrava uma mestre em entreter.
Mesmo que alguma música te escape o conhecimento, é impossível ficar parado ou entediado na apresentação: Jessie J se esforça para fazer com que o espaço pareça íntimo, próximo, pessoal. Muito do diálogo de apresentação das faixas se mistura com uma sessão de terapia, e a catarse é completa quando todos tentam cantar as melodias, que parecem explodir em meio ao talento da artista.
Ao final da noite, quem esteve lá por só conhecer “Price Tag” saiu apaixonado e se sentindo amigo da artista. Quem já era fã, comprova de pertinho os motivos por tanta admiração.
Confira o setlist do show de 30 de abril, em São Paulo:
- Do It Like A Dude
- Masterpiece
- Burnin’ Up
- Laserlight
- Nobody’s Perfect
- Complicated (Nova)
- Sunflower (Nova)
- Queen
- Flashlight
- Who You Are
- Bang Bang
- Price Tag
- Domino
- The Award Goes To (Nova)
Auxílio editorial — Diego Flaibam