PUBLICIDADE

Vale a pena assistir a 4ª temporada de “Only Murders In The Building”?

Após uma terceira temporada morna, a série recuperou o fôlego e se consolidou de vez com a quarta temporada

Only Murders In The Building é uma das maiores séries de comédia da atualidade, ostentando o selo “fresh” do Rotten Tomatoes. A quarta temporada se manteve no top 10 das séries mais assistidas nos Estados Unidos durante toda a sua exibição. Mas será que manteve a qualidade comparada às temporadas anteriores? Vale a pena assistir?

A resposta curta é: sim, vale! Após uma terceira temporada morna, a série recuperou o fôlego e se consolidou de vez com a quarta temporada. Não é uma comédia qualquer, “Only Murders In The Building” brinca com o gênero de um jeito único e sacadas que passam pelo clichê dando um toque especial e artístico nunca visto em outro seriado. Uma mistura perfeita entre o drama e a comédia se desenrola com o arco principal: Quem matou Sazz Pataki?

Através de uma metalinguagem espetacular, a temporada já começa amarrando o início do novo mistério com a mais recente aventura do trio em Los Angeles. O episódio traz cenas do filme “Once Upon a Time in the West” (1968) com apenas sons, sem nenhuma fala, e termina exatamente como no filme: sem falas, apenas sons, em uma cena de quebrar o coração. Um dos melhores episódios da série.

Sem surpresas, a dinâmica entre Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short continua sendo a alma da série. Uma sinergia espetacular com suas performances que instigam, comovem e arrancam ocasionais gargalhadas enquanto buscamos as respostas sobre o triste destino da dublê Sazz (interpretada pela maravilhosa Jane Lynch), gerando ainda mais perguntas e situações mirabolantes. O assassino realmente estava mirando em Charles? Por que alguém iria querer matar qualquer um deles?

Entre participações especiais inesperadas e o desenrolar do caso com a investigação infame dos nossos protagonistas, a temporada se destaca por brincar com as características do nosso trio principal: Mabel, Oliver e Charles precisam lidar com a presença indesejada de outro trio com rostos muito famosos que irão interpretá-los em um filme do infame podcast “Only Murders In The Building”. Eva Longoria, Zach Galifianakis e Eugene Levy interpretam eles mesmos, mais escandalosos, e acabam se metendo na investigação enquanto se preparam para viver o trio nas telonas. Tudo isso além de também sermos agraciados com as participações deliciosas de Meryl Streep e Melissa McCarthy.

Dessa vez, o novo mistério volta ao passado e traz uma surpresa para o presente, amarrando toda a jornada que trouxe a série até aqui. A grande revelação vai sendo antecipada entre altos e baixos, quase se perdendo pelo caminho, mas tem a sorte de ter um grande elenco que não deixa a qualidade cair. Recebemos um final agridoce e comovente com o destino da Sazz, que foi uma das personagens mais carismáticas da série, além de mais um acontecimento chocante para a próxima temporada.

É importante dizer que a série corre em águas perigosas com alguns artifícios que vão deixando de funcionar à medida que a série avança. Com a 5ª temporada já confirmada, será que vão conseguir manter ou superar o nível de qualidade? Esperamos que sim! Por enquanto, “Only Murders In The Building” permanece deliciosamente instigante!

Todas as temporadas estão disponíveis no Disney+.

80/100

Total
0
Share