LG7: tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Lady Gaga

Ainda sem título oficial, o disco de retorno de Lady Gaga está previsto para o mês de fevereiro

Embora a constante presença de Lady Gaga sob os holofotes faça parecer que a artista está sempre lançando músicas, seu último álbum autoral está quase completando 5 anos. Chromatica, de 2020, foi responsável pelo aguardado comeback da cantora às pistas de dança e marcou o período de reintrodução de Gaga na música eletrônica.

Após estrelar “Coringa: Delírio a Dois” ao lado de Joaquin Phoenix e lançar um disco inspirado na sua personagem, o Harlequin, Lady Gaga, agora de cabelos escuros, volta a se apropriar da sua faceta dark e da fórmula que a tornou um sucesso.

Mas afinal, o que podemos esperar do seu projeto mais enigmático até então?

Sonoridade

Quando o assunto é Lady Gaga, o inesperado é sempre uma certeza. Fazendo jus a versatilidade da cantora, a tracklist do disco já tem duas músicas com sonoridades opostas confirmadas: Disease e Die With a Smile

A colaboração com Bruno Mars, que conquistou o mundo inteiro em 2024, foi inicialmente pensada como um single avulso, mas o sucesso estrondoso da música parece ter convencido a Mother Monster a incluir o hit em seu próximo álbum.

Porém, a balada parece ser uma exceção no disco. Nos segundos finais do documentário da Chromatica Ball e durante a passagem da cantora por Paris, algumas prévias das novas músicas foram divulgadas, revelando canções eletrônicas e dançantes, bem similares ao single Disease.

“Existem muitos gêneros diferentes nesse álbum, e eu acho que a minha coisa preferida sobre ele é o caos disso tudo”, contou Lady Gaga no programa Carpool Karaoke.

Produção

Além de Andrew Watt, produtor dos últimos álbuns de Miley Cyrus e Post Malone, e Cirkut, produtor que já trabalhou com The Weeknd e Lana Del Rey, Lady Gaga recentemente confirmou o francês Gesaffelstein no LG7.

Gesaffelstein é conhecido pelo seu som industrial e está creditado em sucessos recentes como BRAT de Charli xcx e em diversos projetos de The Weeknd. A colaboração entre Gaga e Gesaffelstein animou os little monsters e promete entregar as músicas de maior destaque do disco, afinal, a proposta techno e punk-rock do produtor parece se encaixar perfeitamente no novo projeto da artista.

Colaborações

Além da parceria com Bruno Mars, ainda é incerto dizer que o disco tenha outras participações. Rumores de longa data apontam que The Weeknd é uma das vozes presentes no álbum, o artista até mencionou Lady Gaga nas redes sociais recentemente. 

A cantora e produtora Peggy Gou também tem sido bastante citada por ‘insiders’ como um possível feat do LG7. A sul-coreana é conhecida por produzir músicas dance e deep house e ganhou mais notoriedade mainstream com o lançamento de I Hear You, disco de estreia lançado em 2024.

Mega show em Copacabana 

Depois de fazer três shows com a Born This Way Ball em 2012 e cancelar sua apresentação na edição de 2017 do Rock In Rio, Lady Gaga finalmente volta ao Brasil para um mega show gratuito na praia de Copacabana.

Como parte da divulgação do novo álbum, Gaga deve trazer para o Rio de Janeiro o mesmo show apresentado no palco do Coachella, que acontecerá em abril de 2025 e tem a Mother Monster como headliner do primeiro final de semana do festival.

O presente para os fãs brasileiros ainda não tem data certa, mas está previsto para o próximo mês de maio. Merecido, né? O anúncio oficial do LG7 ainda não foi feito, mas Gaga já confirmou que o disco sai no mês de fevereiro.

Agora, resta aguardarmos a divulgação da tracklist e da data oficial de lançamento para descobrirmos o que a cantora nos reserva neste novo capítulo de sua discografia.

Related Posts

Total
0
Share