Emocionando fãs e dividindo opiniões entre o público, Christina Aguilera, uma das maiores vozes e representantes de sua geração na música esteve no Brasil no último final de semana para sua primeira sequência de shows no país. A vencedora do prêmio de Melhor Artista Revelação na 42ª edição do Grammy Awards, acima de tudo, entregou um verdadeiro show em sua passagem pela cidade do Rio de Janeiro.
Quase como um clássico que não se desgasta com facilidade, a cantora e compositora celebra seus 25 anos de carreira em uma grande viagem entre seus discos, colecionando sucessos e muito estilo. O concerto com duração de 1h30 (e um atraso peculiar) se desenrolou numa dinâmica um tanto curiosa, porém, divertida.
Uma estrutura simples, sem muitas firulas, são mais do que suficiente pra uma artista que preenche o palco com carisma e vocais impactantes, características que são, de fato, marca registrada de Christina Aguilera. A cantora passeou por dentro de sua carreira, álbum por álbum, abrindo com “Dirrty” e “Can’t Hold Us Down” e deixando de lado apenas seu lançamento de 2018, o Liberation, que não fez parte da setlist em nenhum momento.
Sua potência vocal e presença de palco quase te enganam de que sua apresentação parecia correr contra o tempo, já que suas trocas de roupas constantes davam espaço para que suas backing vocals tomassem conta do palco, para que a atração principal da noite conseguisse encaixar todos os figurinos dentro do horário contratado.
A cantora e sua equipe de dançarinos não deixaram de lado as homenagens à cultura do nosso país, tocando sucessos que estão na ponta da língua do público geral. Apesar de qualquer momento de desilusão, a cantora mantém um show completamente energético, desde os primeiros segundos, até os últimos, com direito a pedido de casamento e uma linda celebração ao amor, encerrando com “Let There Be Love“, canção de seu álbum Lotus.