São Paulo volta a ser o local trará a nova Cidade da Música, onde ocorre a segunda edição do The Town nos dia 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Em homenagem à capital e inspirado em sua arquitetura, o evento contará com um novo palco, o São Paulo Square, que teve seu lineup anunciado no dia 11 de fevereiro.
A ideia do São Paulo Square é trazer o jazz, gênero muitas vezes nichado, para um público de cerca de 500 mil pessoas. Para isso, o lineup contará com artista nacionais e internacionais, misturando entre medalhões até as novas gerações de músicos do estilo. Além disso, o festival contará com sua própria banda de jazz — a São Paulo Square Big Band, que abrirá todos os dias do festival e trazer convidados ilustres do jazz brasileiro.
Durante o dia 6 de setembro, a headliner será a canadense Stacey Ryan, cantora em compositora do hit “Fall In Love Alone”. Ainda nesta data, a São Paulo Square Big Band terá como covidado Tony Gordon, artista de destaque das noites paulistas, com mais de 38 anos de carreira. Outra apresentação deste dia será de Joabe Reis — produtor e trombonista, que fará uma apresentação totalmente autoral de músicas instrumentais.
No domingo, dia 7 de setembro, a superbanda do festival receberá um show dedicado a Amy Winehouse, com os vocais da cantora baiana Clariana. O palco ainda receberá a Orquestra Mundana Refugi, grupo que une artistas brasileiros com imigrantes e refugiados da Palestina, Congo, Irã, China, Cuba entre outras nacionalidades. Finalizando o primeiro domingo de The Town, São Paulo Square terá como headliner o saxofonista e multi-instrumentista americano Kamasi Washington, conhecido principalmente por seu trabalho na trilha musical do documentário “Becoming”, de Michelle Obama.
Para começar a segunda semana de The Town, no dia 12 a São Paulo Square Big Band receberá dois grandes nomes da bossa nova Alaíde Costa e Claudete Soares, que remontam o melhor do gênero, surgido nos anos 1950. Em seguida, Léo Gandelman, saxofonista responsável pelo projeto “Hip Hop Machine”, que une diversos artistas de destaque do rap nacional, com o saxofone. A sexta-feira é fechada com a superbanda de jazz fusion Snarky Puppy como headliners. Com cerca de 19 integrantes, o grupo garante um instrumental muito completo, com uma sonoridade descontraída e cheia de groovy.
Para os dias 13 e 14, o headliner será o mesmo, o vencedor de 7 Grammys – Jacob Collier. A São Paulo Square Big Band recebe mais um dueto no dia 13 com Annalu e Ricardo Arantes. Logo em seguida, Vanessa Moreno traz o show da sua turnê Solar, último álbum lançado pela artista em 2023. Já no dia 14, último do festival Amanda Maria assume os vocais da superbanda do The Town, trazendo muito jazz e samba para o São Paulo Square. A MPB continua assumindo o comando com um dos maiores nomes, conhecido por composições, como “O Bêbado e a Equilibristra”, João Bosco, e seu quarteto.
A partir do dia 20 de fevereiro, às 19h, começa a venda do The Town Card — cartão que garante o ingresso e possibilita que o público escolha uma das datas disponíveis posteriormente.