Tagua Tagua lança “Raio”, em BH, dia 29 de agosto

Projeto de Felipe Puperi traz nova atmosfera ao vivo, marcada pela energia dançante do novo álbum do Tagua Tagua

Na sexta-feira, 29 de agosto, Tagua Tagua apresenta seu novo álbum Raio em Belo Horizonte, no Distrital. A turnê de lançamento, que já passou pelos Estados Unidos — onde abriu shows da banda White Denim —, passará ao total por dez capitais brasileiras e marca uma nova fase do projeto liderado pelo produtor e compositor gaúcho Felipe Puperi

O disco foi gravado, produzido e composto em seu apartamento, localizado no centro da cidade de São Paulo. Raio apresenta novas nuances ao projeto que outrora apresentou o neo soul e a psicodelia como suas principais características. O disco sucede Inteiro Metade (2020), trabalho dinâmico que tem como destaque a faixa-título e canções como “2016” e “4AM”, e “Tanto” (2023), em que o artista constrói uma narrativa sonora linear mergulhada no neo soul. A capa de Raio já adianta que o que vem é quente e cheio de cores. Sem esquecer de seus ídolos do passado, artistas como Tim Maia, Cassiano e Bill Withers, marcas registradas em sua obra, Tagua Tagua traz uma energia dançante renovadora com novas influências, como Daft Punk e os contemporâneos franceses L’Imperatrice, além da disco music dos anos 70. 

Raio em turnê

Após a temporada nos Estados Unidos, Felipe Puperi chega ao Brasil com um show já testado ao vivo. “Foi muito bom ter feito esses shows todos fora antes de começar a turnê no Brasil. Assim, conseguimos testar o que funciona ou não no setlist da turnê. Deu pra gente se adaptar melhor às músicas novas, sentir elas no palco e isso faz toda a diferença”. A parceria com a banda norte-americana White Denim começou em “Lado a Lado”, single que contou com guitarras, flauta, vozes e percussões de James Petralli. A faixa ainda conta com videoclipe dirigido por Gabriela Mo e estrelado pela atriz Bianca Comparato. 

“O show, assim como o álbum, é bem contagiante, acaba virando uma grande festa. Eu gosto disso, pois antes a gente vinha fazendo algo bem oposto, um show super intimista com apenas dois violões no palco. Nesse quero ver a galera dançando, se divertindo”, conta Felipe sobre a apresentação em Belo Horizonte.

Related Posts

Total
0
Share